quinta-feira, 3 de julho de 2014

Espera mesmo quando minha mãe e o meu filho pensarem que morri...





Poema que os soldados russos recitavam na segunda guerra mundial

"Espere por mim, e regressarei, mas espera muito...
Espera até te encheres de pena enquanto vês a chuva amarela.
Espera até os ventos varrerem as Neves...
Espera no calor sufocante.
Espera até os outros desistirem, quando esquecerem o Ontem...
Espera mesmo que não cheguem cartas de longe para ti...
Espera mesmo quando os outros estiverem cansados de esperar...
Espera mesmo quando minha mãe e o meu filho pensarem que morri...
E quando os amigos se sentarem a beber em minha memória, 
Espera, não te apresses a beber em minha memória também...
Espera, pois regressarei, desafiando cada morte, e deixa aqueles que não esperaram dizer que tive sorte.
Eles nunca compreenderão que, no meio da morte tu, e tua espera, me salvaram.
Apenas tu e eu saberemos como sobrevivi...
Foi porque tu esperaste por mim como mais ninguém o fez". 

In O Mundo em Guerra, 11ª parte. A Rússia 1941-1943.
Imagem: Monumento à Mãe Pátria, Rússia. randomicidades.blog.br

Sem comentários:

Enviar um comentário