segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

william tonet e orlando castro, jornalistas do terror



"Desobediência civil
A desobediência civil não é o nosso problema. O nosso problema é a obediência civil.
O nosso problema é que pessoas por todo o mundo têm obedecido às ordens de líderes e milhões têm morrido por causa dessa obediência.
O nosso problema é que as pessoas são obedientes por todo o mundo face
À pobreza, fome, estupidez, guerra e crueldade.
O nosso problema é que as pessoas são obedientes enquanto as cadeias se enchem de pequenos ladrões e os grandes ladrões governam o país. É esse o nosso problema." (Howard Zinn)
Parece-me que algumas pessoas mudaram, mas ainda há alguma merda que não.
Os carneiros vão para onde os democratas/demonistas os levam.
Entretanto, o capataz, william tonet, e a sua roça de escravos folha 8, vai para três meses que os escravos dessa roça estão sem salários. E quem isto denunciar é ferozmente reprimido, admoestado, atacado, vilipendiado, injuriado etc. Ferozes ditadores, ele e um mercenário português, orlando castro, escondem o seu terror na falsa democracia do folha 8. Estas duas sinistras personagens são ferozes inimigas do Governo democraticamente eleito, o qual pretendem a todo o custo derrubar através do ódio que conduz à incitação da violência.
Ainda a denúncia no Facebook do atraso salarial no folha 8, reparem no texto atabalhoado:
26/09/17. Mensagem de William Tonet: Porra Gil fartei das tuas indirectas e directas. Eu tenho compromisso com a moral, não com a roubalheira e corrupção. Não peço nem exijo que ninguém seja obrigado a trabalhar para o folha 8
26/09/17, 18.09h. Mensagem de William Tonet: Nunca te fiquei a dever. Reconheço atraso. Não tens de te preocupar pois na hora do pagamento, nem um kwanza teu, F8 reterá. Aceito todas as críticas, mas não faltas de respeito e consideração. Obrigado por tudo e boa caminhada.
27/09/17, 09.54h. Mensagem de William Tonet: Não somos do regime e não sei que lei confere isso aos colaboradores on line. Caso encontre isso em algum instrumento legal, faça o mesmo que a ingratidão e a falta de respeito e consideração. Envie por esta via. Sou pobre, com ética e moral, que aprendi dos meus pais.
05/10/17, 17.09h. Mensagens de um colega: Tio Gil a Manuela disse que o director não deu ordens de pagar ao pessoal e ele viajou ontem.
05/10/17, 17.28h. Tio Gil ele viajou não temos solução.
29/09/17. Este não é democrata, é terrorista. Sobre a minha denúncia do atraso salarial no Facebook e a mensagem resposta escrita a vermelho enviada de Portugal por um tal, orlando castro, mercenário jornalista que caiu no Folha 8 não se sabe como, e que nem escrever sabe. Basta atentar no texto:
Companheiro, Sentes-te feliz ao tornares pública uma situação que, mais uma vez, fornece balas aos nossos inimigos? Procuraste compreender os problemas do William Tonet e as dificuldades que tem? Tentaste entender que, tantas e tantas vezes (como bem sabes), ele faz das tripas coração para honrar os seus compromissos? Consegues compreender que atitudes como a tua, como esta do Facebook, não são uma solução para o nosso problema mas, antes, um problema para qualquer tipo de solução? Sabes que o Folha 8 não vive do erário público, não tem a chave dos cofres da Sonangol ou do Fundo Soberano. Mesmo assim achaste por bem "cuspir" no prato que te dá, que nos dá, comida.
Lamento a situação que, certamente, deve estar a provocar um orgasmo nos nossos inimigos. Como me disse um jornalista de outro meio, "com amigos assim não precisamos de inimigos".
Não gosto, e o William Tonet também não gosta, de ser apunhalado. Mesmo assim, peço-te e agradeço-te que quando tiveres que nos apunhalar, o faças de frente e não pelas costas.
William Tonet foge para Portugal e abandona trabalhadores deixando-os sem salários, vai para três meses. Dizem que a empregada da limpeza estava a chorar. Mas uma coisa facilmente chama a atenção: não há dinheiro para pagamento de salários, mas há-o para viagens e estadias na Europa que ficam um balúrdio. Mas não é só ele, há mais por aí como ele, piores que ele não é possível.
Não se deixem dominar por esta gente, porque Isto é gravíssimo. Imaginem um democrata/demonista destes no Governo. Com estes opositores democratas da tuji, Angola enterra-se cada vez mais no deserto da democracia.
O que william tonet não pagou: cinco anos de subsídios de Natal. Dois anos de manutenção do blogue que criei do folha 8. É mesmo psicopata, pois disse-me para ir no SINFO receber que eles me pagam. Serviços de informática que o meu filho lhe prestou, que aquando do pagamento ele disse ao meu filho que foi… assaltado e lhe roubaram o dinheiro. A coisa chegou a tal ponto que até por volta da uma da manhã incomodava o meu filho para lhe prestar serviços. Como ele não pagava, ele é perito em desonestidade, o meu filho mandou-o passear e nunca mais lhe prestou serviços. Também o sócio dele, António Setas, aproveitou-se da situação e ficou a dever trinta mil kwanzas ao meu filho de um serviço que até hoje não pagou, fugiu também como outro adepto democrata/demonista. 
Mas, como é que william tonet não tem dinheiro, se está a construir um prédio, gastou uma fortuna na CASA-CE e tem sempre dinheiro para viagens e estadias em Portugal?
Breve história da medíocre actividade jornalística do mercenário luso, orlando castro, do folha 8:
Foi jornalista no Jornal de Notícias do Porto em Portugal. Escrevia textos de apoio à Unita, no estilo de que as Fala, forças armadas de libertação de Angola, da Unita, fizeram um ataque e mataram dezenas ou centenas de Faplas, forças armadas populares de libertação de Angola, do Mpla. Declarava-se e gabava-se de ser o mais ferrenho militante e grande admirador de Jonas Savimbi. Com os acordos de paz, e como os seus serviços de medíocre jornalista não eram mais necessários foi despedido. Andou, andou, vegetou, vagabundeou uns vinte anos numa longa caminhada pelo deserto dos medíocres. Entretanto, logo depois dos acordos de paz, a Unita vendo que os seus serviços já não eram necessários, ele estava muito incómodo, muito incoerente, despediu-o porque fazia discursos à toa como se estivesse drogado. A prova da sua mediocridade como jornalista é que nunca conseguiu emprego em Portugal. Como pode um pobre diabo que não sabe escrever arranjar emprego? Então conseguiu um paraquedas, lançou-se e caiu no Folha 8, onde, pasme-se, é director-adjunto. A sua função é destruir tudo o que existe em Angola, sem poupar seja o que for e quem for, incluindo os trabalhadores do folha 8. Será que os trabalhadores do folha 8 serão substituídos por portugueses? Claro que isto é terrorismo e o pobre coitado sente-se seguro em Portugal porque lá o Governo de Angola não lhe pode tocar. Será?
Ao amigo Carlos Lopes, também acontece a mesma coisa. Pelos vistos lá na CASA-CE, segue-se os ensinamentos de william tonet, como podem ver. Quer dizer, os cambalacheiros escondem-se na oposição, como se fosse filial da igreja universal. Assim não poderá existir seriedade, é impossível. Se não os extirparmos do caminho, essas ervas daninhas crescerão e para o nazismo nos levarão: Eis o texto de Carlos Lopes copiado do seu Facebook: “o Vice-Presidente Lindo Tito, apenas aguardo que ele, cumpra com aquilo que escreveu à uns meses atrás, aqui na minha cronologia (e que responda aos e-mails por mim enviados na mesma altura solicitando o pagamento de atrasados ), pagando o valor que me é devido pelo trabalho no SITE da CASA-CE ( http://www.casace.org/noticias ), um compromisso assumido em Janeiro de 2015 pelo Chivukuvuku Presidente da CASA-CE.”
É que nem a Maria Luísa Rogério escapa. Estou ou não estou com carradas de razão? É muito importante desmascarar e isolar todos os falsos democratas, senão vamos acabar num horrendo campo de concentração. Vejam o texto dela publicado no seu mural do Facebook: “Fiquem tranquilos meus amigos. Não estou preocupada com a Luísa Rogério cosida pelas linhas do ex-director do JA. Não a conheço. Delatora de jornalistas? Quando é que o meu estatuto mudou de informadora do SINSE para receptora de dinheiro da UNITA, como estampou um editorial publicado pelo JA em Outubro de 2015? Fiz lobbies para entrar em alguma lista de candidatos a deputado?”
Eis como william tonet é extremamente desumano, um demónio. Três vezes lhe pedi para enviar dinheiro, que me devia, para comprar medicamentos porque estava doente. Ele nem sequer respondeu. Ou quando sem dinheiro, aflitos em casa, sem nada para comer e ele fazia ouvidos demoníacos. Também nunca mais lhe pedi nada e desejava-lhe, e desejo, que lhe aconteça o mesmo. Um empregado veio a minha casa pedir-me dinheiro emprestado para comprar medicamentos para o irmão, porque o william tonet recusou-se a emprestar-lhe dinheiro, mesmo sendo para ser descontado no próximo salário. William tonet é diabólico porque deixa morrer as pessoas. Quer dizer, se ele, tem pretensões a ser presidente da república, um dia for governo, jamais o conseguirá, vai deixar-nos morrer. Este vai acabar mal, muito mal, ai vai, vai. E aqueles que estão com ele, que vão na conversa dele, são como ele ou piores do que ele.
Ainda penso no que o william tonet me disse: “tens mulher e filhos!” Uma ameaça velada que requer intervenção e segurança policial?
Bom, ele por anda passa é corrido porque começa a dar ordens como se a coisa fosse sua propriedade pessoal. Aconteceu assim em alguns órgãos de informação, depois até quis alterar a linha editorial da Rádio Ecclesia, foi corrido. Na CASA-CE a mesma coisa, foi ruado e acreditem, gostei, porque a CASA-CE com ele lá estava a transformar-se numa grande pocilga. Agora conseguiu infiltrar-se na Rádio Despertar, mas não será por muito tempo, a RD vai cansar-se.
Recordo quando no início para trabalhar com ele no folha 8, ele disse-me que ia ganhar milhares de dólares. O motivo principal que me levou a aceitar trabalhar no folha 8 foi o de ele me garantir que eu iria escrever muitos livros, e que ele se encarregaria de os mandar imprimir, e depois faríamos contas. Caí que nem um pato. Depois de anos de tortura consegui livrar-me dele. Tinha esperança de que ele mudasse, mas não, está cada vez pior.
Suspeito que ele esteja com a doença de Alzheimer, cujos sintomas são: afecção neurológica crónica, progressiva, caracterizada por danos cerebrais irreversíveis que terminam por levar a um estado demencial.
A AGT- Administração Geral Tributária, anda atrás, e muito bem, da mana Isabel por causa da fuga ao fisco, e não anda atrás do william tonet que tem muitas empresas, muitos imóveis, e claro, tem bruta fuga ao fisco, balúrdio de milhões, e a AGT não o persegue?
Tanto esse tal william tonet como esse outro orlando castro, é que nem escrever sabem. O william tonet só sabe escrever, dirimir, o outro também só sabe escrever, a força da razão e a razão da força. Como é possível, pessoas que não sabem escrever dirigirem um jornal? Só mesmo em Angola, só pode.
Agora só paga cinco mil kwanzas por texto escrito, é digno de um escravocrata. E a lei onde anda? Onde?
Tanto william tonet como orlando castro devem ser presos por constituírem ameaça à segurança nacional de Angola?
Desejo explicações do william tonet, o motivo de me injuriar assim, “és um agente do Sinfo, és cobarde, és traidor!” Estas injúrias dão direito a procedimento policial, não é? Se a Lei funcionasse a sério, ele neste momento já estaria a responder judicialmente, mas não perco a esperança de que isso aconteça.
Tenho algo de curioso que ainda não vos contei: Há tempos o Rafael Marques de Morais, enviou-me uma mensagem, “desaparecido em combate.” Percebi o que ele queria dizer, era por eu não reagir aos trabalhos dele, ele foi induzido em erro convencido que eu o tinha mandado passear. Respondi-lhe pela mesma via que quase não aparecia no Facebook porque o william tonet faltava, falta, muito com os seus compromissos salariais, mas mesmo assim ele nunca mais me ligou. E decerto me lançou uma campanha de descrédito porque nunca mais me enviou nenhum texto. Também o Marcolino Moco, e etc, me deixaram de enviar textos. E fico a pensar, mas que raio de democratas são estes? Será que estes democratas são de confiar? Então se fiquei sem dinheiro para acesso à Internet, isso é considerado traição aos democratas? Mas que democratas mais complicados, não é mesmo? Dia após dia a desilusão me aumenta até chegar ao ponto de não acreditar mais no projecto democrático desta oposição.
Uma última coisa que não entendo, uma coisa estranha, uma coisa que faz cair no descrédito: como é possível, Domingos da Cruz, Sedrick de Carvalho, presos políticos por enfrentarem a ditadura, e Teca, outro jovem com pretensões à obtenção do estatuto de revolucionário, então combateram a ditadura e submetem-se a outra, à ditadura de william tonet e orlando castro? Não, não dá, é o descrédito, desculpem-me mas creio que é de loucos. Pois é, aquilo em que acreditava caiu por terra, e nunca mais. Aliás lembro-me do Reginaldo Silva quando disse uma vez que confiou intensamente num partido político, viu a sua vida em perigo, escapou e depois jurou que partidos políticos nunca mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário