segunda-feira, 26 de maio de 2014

01-08Maio14. República das torturas, das milícias e das demolições





Diário da cidade dos leilões de escravos

01 de Maio
Outra coisa interessante, é o eu estar a pensar como contactar governantes ligados à Presidência da República, como por exemplo, o general Kopelipa, o general Dino, o general Veríssimo, apesar de os conhecer pessoalmente por ter colaborado com eles. O general Dino, colaborei quando ele era tenente nas comunicações militares, na altura DIRCOM - Direcção de Comunicações. Dou voltas à cabeça e não consigo o meio de os contactar. Não dá para entender tanto secretismo.
18.51 horas. Vento muito forte sacode Luanda. Que o nosso querido protector, São José Eduardo dos Santos nos proteja mais a sua Igreja.
19.03 horas. Já está no céu o sétimo episódio da série, O DILÚVIO DE LUANDA, com a continuação de vento muito forte.
Mensagem privada recebida no Facebook da Rita Smith.Esta é para informá-lo que você ganhou R $ 1.600.000,00 no Facebook Promo. For Claims em contato com o gerente de serviço externo via e-mail com detalhes drew_donald561@hotmail.com abaixo: Nomes completos ...... Idade ............. Morada ......... nacionalidade ..... Sexo ............. N. º de Telemóvel ...... Ocupação ..... Endereço de e-mail válido ..... Montante ganho ......... parabéns. Sra. Rita Smith Promoção Service Manager.”
19.30 horas. E Deus compadeceu-se de Luanda e ordenou ao seu arcanjo da chuva que a suspendesse. E assim aconteceu. Por quanto tempo, isso ninguém sabe, só Ele.
19.54 horas. E como grande parte da cidade (?) de Luanda sobrevive sem energia eléctrica, Deus, sempre na sua eterna compaixão envia imensos raios luminosos que parecem gigantescos holofotes que iluminam as zonas escuras da cidade. Sem dúvida alguma que devemos agradecer ao nosso eleito por Ele, o São Santos, por mais esta manobra engenhosa própria de um génio. Sim, a nossa governação, a nossa oposição e a nossa Igreja têm muitos génios, só que Deus não confia neles. Vá-se lá saber porquê.
20.08 horas. Poças! Ouço jovens mwangolés a discutirem, a gritarem de tal modo que parecem estar numa discussão de vida ou de morte. Afinal, estão apenas numa conversa normal, parecendo que vai chover sangue. Esta juventude, aiué! Quarenta anos de obscurantismo ainda não são suficientes?
Isto é apenas para lembrar o passado sem qualquer intenção de menosprezo por tão alta personagem do Poder angolano: e no tempo da DIRCOM-Direcção de Comunicações, o tenente Dino, hoje general e braço direito do PR, pedia-me para ir com o meu carro na padaria Kaxicane, ele tinha lá um familiar, estacionava o carro nas traseiras da padaria, ele mandava-me aguardar e passados alguns minutos vinha com um saco com pão. Era para abastecimento da sua casa, mas também incluía pão para mim. Depois ele retirava o meu pão, colocava-o num saco e oferecia-mo sem pagamento. Naquele tempo era muito fácil contactar com o Dino, hoje é impossível. Porquê?!
02 de Maio
Responder com a plena verdade que se ama, isso não é pecado, não é condenável, porque nada nem ninguém pode condenar o amor. O amor é livre, desde que existam duas pessoas que se amem na plenitude dos seus seres, sempre foi assim e sempre assim será. As convenções destroem o amor, e por isso mesmo ele salta todas as barreiras que se lhe oponham. Amar é batalhar, é lutar por esse anseio, e a alma libertar. E por isso mesmo amar é a centelha divina que nos faz despertar. Amar é os sentidos enlouquecer, é nos braços da pessoa amada desfalecer.
Obrigado meu Deus! Por me enviares mais um ser humano para amar. Farei tudo meu Deus para esse amor suportar, me encantar e dele me enamorar, jamais me cansar, e sempre nele me renovar.
Conversa captada na rua entre dois mwangolés: «Oh! Mano estás bom?» «Estou, e tu mano, como é?» «Tudo em cima?» «Ya, tudo!» «E como é, mataste a tua esposa?» «Ya, tinha que ser.» «E o dinheiro está a entrar com força?» «Está!» Quem quiser enriquecer muito rápido, é só falar com o feiticeiro, e ele receitará que para ficar rico de um dia para o outro basta matar a mãe, um filho ou filha, a esposa, um irmão, fazer amor com a mãe, com a filha, com a irmã, e o dinheiro cai com força.
Alerta das Testemunhas de Jeová. «Preparem-se porque nos próximos dias alguma coisa vai acontecer, assim já estão prevenidos.»
Gestão mwangolé: os trabalhadores estão sem salários porque o empresário mwangolé está num óbito. E se o óbito demorar dois meses? E se houver mais um óbito? E mais outro? E se…
03 de Maio
Mas que macacada, lá se foi a energia eléctrica das 10.35 até às 11.59. E logo depois das 13.31 até às 14.34. E depois das 17.50 até às 19.16 horas.
Luanda, a capital mundial dos psicopatas.
É recomendável que a Portugal e Angola se utilize a denominação de: República de Angola e Portugal.
A história da humanidade é a história dos escravos.
04 de Maio
Com a facturação do petróleo para uso exclusivo dos bolsos deles, como é que teremos energia eléctrica. Eles têm sempre, nós é à sorte. Assim das 12.07 até às 13.47 horas, a lei de Ohm aqui não funcionou, nem nunca funcionará, só se for outra vez no colonialismo branco.
E ao som dos violinos dos barris de petróleo fazem-se negócios com a escravidão do povo angolano. E, quem dá mais? Quem oferece mais por essa bela escrava angolana, a mais bela de todas as mulheres escravas do mundo?
Agora falando muito sério. Isso das sete maravilhas de Angola é a coisa mais estúpida que já vi na minha vida, tal e qual como os seus mentores.
Se numa pátria não existirem homens que a engrandeçam, então é melhor que se suicidem.
05 de Maio
O neocolonialismo em África diz que os países se desenvolvem a olhos vistos, e o povo vive feliz nas fugas à deriva pelo mar da morte para chegar à Europa. E nessa atrocidade continuamos sem energia eléctrica. E assim sofremos mais cortes das 11.09 até às 14.43 e das 14.57 até às 15.11 horas.
06 de Maio
A mana Filomena traz-me duzentos kwanzas de jindungo. Enquanto o preparo para depois congelá-lo, verifico com surpresa que nunca vi em quarenta anos jindungo como este. Ponho-me a pensar e concluo que isto não é jindungo, é a malagueta dos portugueses. Afinal? Também já importamos “jindungo” de Portugal? Será que as prostitutas portuguesas também já invadiram Angola? 
Ao enviar os portugueses para Angola, já sem força, Pedro Passos Coelho, o primeiro-ministro português, repete a tragédia de Alcácer-Quibir.
Oposição é o MPLA com outra linguagem.
Sem energia eléctrica, significa que o Governo estabeleceu uma parceria estratégica com os assaltantes.
E o nosso chefe máximo sente-se seguro, em tãos inseguros acontecimentos.
07 de Maio
Pequenino ensaio sobre o escritor: quanto mais lermos os trabalhos literários de um escritor, começamos a descobrir os seus sentimentos, o que ele pensa, quais são os seus ideais de nobreza, e sobretudo qual a mensagem maravilhosa que ele nos quer transmitir. É que, escrever é isso mesmo, a arte que nos aproxima do divino, do maravilhoso. Sem escritores valiosos, há muito que este mundo – e o outro – teria perecido. E por isso mesmo o bom escritor alerta-nos para os perigos da nossa exterminação política, intelectual, social e democrática.
08 de Maio
E como é possível num país onde não existe jornalismo existirem jornalistas? E alguns acham-se tão doutos jornalistas que até descobrem novos poços petrolíferos.
Angola, títulos honoríficos: o arquitecto da paz. O eleito por Deus. O nosso pai. O garante da estabilidade nos Grandes Lagos. O grande estadista. O grande futebolista. Tudo se deve a ele. O coordenador de tudo. O que vai acabar com a pobreza. O grande estratega. O engenheiro. O lutador incansável. Ele não dorme. O arquitecto da nova vida. O garante da paz e da estabilidade. O candidato ao prémio Nobel da paz. O chefe incontestado. E muitos, muitos mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário