segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A Associação Angolana dos Inimigos da Democracia


República democrática dos geradores, algures no Golfo da Guiné.
E sem democratas se faz democracia.
Como é possível o BNA – Banco Nacional de Angola, afirmar que a taxa de inflação está a desacelerar, se todos os meses os preços sobem?
São surpreendentes os olhares de desprezo que os nossos novos-ricos lançam sobre os que espoliaram, e espoliam despudoradamente.
E o comité de especialidade das épocas de caça declara que: até que enfim, já é oficial. A partir de hoje e de sempre, abriu a época de caça ao opositor político. Assim, e durante os próximos tempos os nossos caçadores podem premir os gatilhos das suas armas e dispararem à vontade, estão legais. O número de peças a abater é ilimitado. Podem, e devem, eliminar as peças de caça que quiserem.
Restaurante Kremlin, prato do dia: em alusão à abertura oficial da caça ao opositor político, o nosso célebre Cozinheiro-chefe recomenda vivamente a caça efectuada pelos seus caçadores privativos/furtivos.
E um novo horizonte de esperança nasceu, com a fundação de mais um órgão político: o comité de especialidade dos desterrados e espoliados. E logo outro se lhe seguiu: o comité de especialidade dos sem-terra.
A nossa vanguarda revolucionária continua a assestar golpes demolidores nos arruaceiros e demais oposição. E como a Rádio Ecclesia se ufana, aos nossos inimigos nem um mastro de antena, porque o direito à informação apenas é garantido, está há muito estabelecido, patenteado ao partido revolucionário que guia, comanda a nossa sociedade. E por isso mesmo o nosso querido, ferido e martirizado povo está muito bem informado, e como tal não necessita de democracia. Isso de liberdade democrática há muito que está consagrado na nossa gloriosa Constituição que, como todos sabem, elaborámos, porque só nós sabemos o que o nosso povo deseja. Ele já está muito maduro, e não necessita de apanhadores de fruta. Ninguém se pode arrogar na libertação do nosso povo. E só um partido, o da classe operária e camponesa, pelas gloriosas e inesquecíveis batalhas em prol da luta de libertação encetada, continuada e terminada pelo mais clarividente partido político que dirige a nau popular, de vitória sobre vitória. Uma pátria leninista daqui jamais sairá. E aos incautos políticos sem experiência de governação, pois nunca rodaram o leme do destino do nosso povo, advertimos que a nossa vigilância canina, equídea, e demais forças estão aptas, devidamente super apetrechadas para desferirem qualquer golpe quando se achar necessário, ou desnecessário.
Bom, parece-me que já conseguimos mais um feito notável: é a Angola da China, a Angola do Brasil, de Portugal, dos vietnamitas, dos novos-ricos, e Angola dos mwangolé? Nada, pois claro, a não ser a Angola dos desterrados. Quando a corrupção se avantaja e definitivamente se instala nos tronos, não há rei nem reino que não soçobre. Eles com o petróleo, com tudo, até as praias privatizaram, e nós sem nada, excepto o direito de vivermos ao ar livre, no relento do morticínio, como os campos da morte da Tchavola. Direito a manifestação, não!!!
A nossa vanguarda revolucionária permanece no rumo, somos muito teimosos o que é que querem?, do centralismo democrático, daí a origem das novas centralidades. Faremos de Angola, não um canteiro de obras, mas uma plantação de centralidades. O nosso povo finalmente terá o direito, a dignidade de uma habitação. É verdade que existem esses da Tchavola, dos Zangos, das tendas, devido aos nossos projectos da especulação imobiliária nacional e internacional, e agora com a recessão/depressão mundial a bater forte, fortemente na China no sector imobiliário e outros, há que apostar seriamente no emprego chinês, então há que ocupar muitos, muitos milhões de chineses nas moderníssimas centralidades e nas muitas barragens três gargantas, e Angola será betonada de Kabinda ao Kunene. Angola será centralizada numa nova, República das Centralidades dos Kilambas.
É proibido ter ideias, porque os nossos amos aniquilam-nas e aniquilam-nos. E com arruaceiros se faz história, liberdade, democracia e independência. Dos corruptos não reza a História. Neste sempre tristonho, medonho memorial leninista assalta-me sempre a mensagem da anunciação da imorredoura prisão em que mergulhados no tempo, nas agonias dos dias, trespassados pelas ditatoriais profecias de um Poder que nos abrasa e escurece o ser, como no testemunho bíblico do meu amigo António Setas: «Olha, por aqui está fresquinho, há falta de luz todos os dias e água já nem se pode dizer que falta, pois há quase um ano que não a temos na Corimba.»
E restou-me responder-lhe: «Como estou? Olha, receio que por aqui o amor já acabou, e que dele apenas resta a extinção da chama de uma vela de fabrico chinês.»
Porque será que em Angola existem “milhares” de analistas internacionais? Será porque quem não sabe fazer mais nada, segue esta profissão?!
A nossa querida e revolucionária liderança há muito que luta pelo bem-estar e anseios mais prementes das nossas populações. Apesar de longos anos de luta ainda não conseguiram sair da miséria, porque será? É bem simples: o inimigo imperialista externo e interno não desarma. Agora vem com as promessas de democracia e liberdade… de libertação do nosso povo da opressão, vejam só. O que eles querem é a continuação da pilhagem das nossas riquezas e neocolonizarem-nos, mas o nosso povo já é mais que suficientemente, isto é, tem muita maturidade forjada nos longos anos de lutas sabiamente conquistadas pela nossa sábia liderança. Só os nossos chefes entendem o que é isso de dirigir, e quem nunca dirigiu, governou um país, não está minimamente preparado para governar seja o que for. Agora andam com essa da corrupção, que a nossa veterana equipa é toda corrupta, ninguém escapa, se safa do TPI – Tribunal Penal Internacional. Digam-me uma coisa, e o nosso povo é o melhor juiz, quem é que não é corrupto em Angola? Quem? Apontem só uma pessoa. E no Mundo, também existe alguém que não seja corrupto? O que faz avançar as sociedades modernas rumo ao desenvolvimento económico e social não é a corrupção? Não?! Então o que é, e quem é?! Sem corrupção não é possível existir bem-estar e felicidade na nossa Nação.
Quem retira a essência cultural de um povo, a sua música e os seus cantares, retira-lhe tudo, que é o que está a acontecer. E depois resta-nos a amostragem no jardim zoológico como espécie em vias de extinção? É evidente que estamos a ser invadidos pelo neocolonialismo em todas as suas vertentes, e quase já nenhum espaço de manobra temos, pois que estamos inexoravelmente a sermos empurrados, encurralados em Babaorum, o único reduto que nos resta.
Comentário de um segurança: a esta hora, vinte e duas horas, há bairros em que já não entras por causa dos tiroteios.
Existe alguma diferença entre políticos e banqueiros?
Em Roma sê romano, em Angola sê angolano.
Segundo informação de um familiar, cidadãos brasileiros sentindo-se inseguros fogem do Lubango. Entretanto a invasão chinesa/vietnamita prossegue.
Entretanto, o neocolonialismo avança imparável? Há uns poucos de anos estava numa boate e o canal da TV estava no "Black Music" e um português exigiu à empregada que mudasse para outro canal. Claro, que eu não queria acreditar. Temos que pôr ordem na nossa casa, senão daqui a pouco vamos para o olho da rua, o que aliás já nos acontece.
Quando um governante vê, mas ele não consegue ver, que não consegue fazer o mínimo pelo seu povo, deve demitir-se. Aliás neste momento para que é que nos servem os políticos e os banqueiros?
Na Rádio Ecclesia, 16 Dezembro, ouvi uma senhora pelo telefone que se lamentava da compra de uma viatura a uma empresa portuguesa da qual resultou em vigarice. E mais informou que não tem onde se queixar.
Humor negro: Oh! Não imaginam as imensas saudades que sinto dos constantes cortes de energia eléctrica, a beleza de tantos apagões. Mas como agora já temos (?), teremos (?), centrais térmicas que dão mais energia. Camarada Lenine, não lhes perdoe porque eles sabem o que sabem.
Incitar à corrupção não é incitar à violência? Porque onde há muita corrupção, também há muita violência. A corrupção só é possível, porque vive da violência. Resumindo: Angola é uma gigantesca mina, onde uma família e um partido nela garimpam. Portanto, temos uma família e um partido de garimpeiros.
Pacientes de tuberculose são internados numa pocilga de porcos, no Centro de Tratamento de Tuberculosos Santa Teresinha do Menino Jesus, a quinze quilómetros da cidade de Benguela. In Rádio Ecclesia. Bom, depois de muita luta conseguimos finalmente o cobiçado, aprovado, estatuto social de porcos. Que outro estatuto mais social nos espera?! O da porcaria?! Será que o lixo se tornou mais valioso que nós, porque se recicla, dá dinheiro? E se mais tempo demorar, aonde vamos chegar?!
Neste Natal meus amigos, como lhes desejar um Natal feliz porque sei que isso é impossível. É mais um Natal dos miseráveis que vivemos, cada vez pior, sem que se aviste solução. Um Natal é sempre um sonho sentado numa nuvem. Sonhamos que atravessamos a nuvem e do outro lado deparamo-nos com a realidade do pesadelo que é a vida… desumana angolana. E de tão surpresos desejamos regressar para a nossa nuvem, como a criança que anseia amiúde reentrar no ventre da sua mãe. As nossas devoções encontram-se numa simples folha de uma qualquer planta. É lá que está a nuvem e o sonho, é lá que se realizam os tesouros inexplorados da nossa vivência. E ao explorá-los, é assim que nascem/renascem as palavras que se transformam em poemas de liberdade, em livros, em suma, a literatura angolana que nos falta.
Feliz Natal para os próximos anos, e que as nossas palavras por dias melhores se estabeleçam na fortaleza do nosso amor. Porque unidos venceremos!
Imagem: estrada-para-democracia-em-angola-road-for-democracy-
gazetadeluanda.com

Sem comentários:

Enviar um comentário