quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ilegalizar o Islão? E a corrupção? Não?!




Por mais que sejamos inocentes, neste reino encontram sempre formas de nos julgarem como culpados.
República das torturas, das milícias e das demolições
Diário da cidade dos leilões de escravos
03 de Novembro
Os portugueses chegam – e sempre com a mania das descobertas, pois foram eles que deram novos mundos ao mundo, e descobriram tudo, ou quase – gritam ufanos, outra vês vitoriosos, carregados de glórias passadas, de feitos, de feitores: «Aqui há muita coisa por fazer!» porque em Portugal não, não é necessário, porque não há necessidade de se reerguerem dos escombros plantados sem beira-mar – é muito mais fácil reerguer os escombros de Angola - e de caravelas aéreas sonham com a nostalgia, com a alegria da submissão dos povos outrora ultrajados e outra vez na ignóbil condição de escravos, coisa que os portugueses em Angola não denunciam - pelo contrário apoiam – porque a árvore das patacas sorri-lhe e onde há disso, o resto que se lixe. Isto em Angola está a dar para nos safar. Nós, portugueses, virámos mercenários, prostitutas dos donos de Angola e se eles nos derem um cochito nós os apoiaremos incondicionalmente. E se as coisas mudarem nós mudamos também, tornamo-nos revolucionários. Bom, indo ao fundo da questão do aqui há muita coisa por fazer: o Governo do CDS-PP e PSD vêm para Angola resolver o que aqui há muito para fazer?
Só faltam as TPAs exibirem filmes e programação chinesa. Ainda não se lembraram disso, ou melhor, os chineses ainda não lhes impuseram isso. Alguém se lembra quando do império soviético em Angola, a TPA só passava filmes soviéticos?
Isto assim não está nada bom, já explico porquê: estou deveras alarmado, muito preocupado porque hoje compraram-me esferográficas, pilhas para o rádio – pois a luz está sempre a cair – fumo para afugentar os mosquitos, alho, molas para a roupa, papel higiénico, guardanapos de papel, tudo made in China. Quer dizer que a máfia chinesa já domina Angola, e isto é muito perigoso porque não se pode depender de um país, e neste caso é sabido que os chineses são traficantes, falsificadores de tudo, e isto nos trará perigos, pois eles usam substâncias cancerígenas em tudo e os produtos deles não valem – como se diz - um caracol. Isto, parece que não, mas afecta a economia de um país, rebenta com as empresas e com a concorrência e não dá espaço a mais ninguém. Se me dessem a escolher entre os produtos chineses e portugueses, prefiro os dos portugueses. A independência de Angola está em perigo. Já presta vassalagem à China, pelo que se esperam dias conturbados.
Eclipse solar «híbrido». Em Luanda foi das 13.30 às 15.00 horas.
04 de Novembro
Estou a ler um artigo sobre a última chuva que caiu sobre Luanda no Novo Jornal, uma chuva que durou pouco tempo e os estragos que fez impressionam-me. Bom, sabem uma coisa? Preocupem-se e "ponham-se a salvo" porque se cair chuva mesmo a sério, Luanda será varrida do mapa. Isto porque a anarquia é generalizada, um exemplo: nas traseiras dos prédios os nossos novos-ricos fazem obras e tapam as saídas das águas. As obras dos chineses são muito engraçadas: fazem o escoamento das águas à primitiva para os... vizinhos. Tenho dito!
Vejo um chinês cuja actividade é carregar tubos de ferro e outras actividades similares, porque não há nenhum mwangolé que consiga fazer esse trabalho que exige importação de alta tecnologia.
Menongue. Sessenta crianças morreram vítimas de sarampo porque os seus pais se recusaram a vaciná-las. In Rádio Ecclesia.
É preciso ter fé nos… corruptos.
Que estranha publicidade de outro mundo: “enquanto o mundo se torna cinzento a nossa vida é colorida”. Que o diga o jovem Nito Alves com a sua camisola colorida, e que por causa disso está numa das prisões do tal mundo cinzento.
05 de Novembro
Adorar estátuas desenvolve a mente, faz progredir a sociedade criando harmonia e bem-estar nas famílias? Se adorarmos estátuas Deus far-nos-á felizes na terra e no céu?
Chinesadas: depois da última chuva que flagelou Luanda, o Sambizanga está há uma semana com águas paradas, uma miséria chinesa. É que as águas não têm para onde saírem, coisa vulgaríssima da obscura intervenção mafiosa chinesa. E ninguém resolve nada, claro, porque onde a corrupção impera tudo desespera. Texto baseado no noticiário da Rádio Ecclesia das 12.30.
A proliferação de igrejas é um negócio muito rentável, porque multidões de fiéis entregam-lhes os seus bens na esperança de milagres que nunca se concretizam.
Estrangeiros, as prostitutas do lucro fácil. Esses do qualquer trabalho lhes serve, os que sabem fazer tudo, isso também é prostituição, é uma espécie de Sida.
E quanto mais estrangeiros da maiuia para aqui vierem, mais a nossa miséria gritará, porque eles só estão aqui para transferir dinheiro para o exterior. Como é natural eles não têm o mínimo interesse no nosso bem-estar porque é só saquear.
A corrupção da proliferação religiosa é perigosa para qualquer governo, porque corrói os alicerces do Estado, da Nação. Essas igrejas não são poder, essas igrejas não podem ter poder.
Se olharmos apenas para um só lado, nunca saberemos o que é uma paisagem.
“Publicações de carácter político ou religioso, ofensas verbais, e, palavreado impróprio, não são permitidas (os) e serão excluídas sem aviso prévio.
Reincidências poderão originar a exclusão do membro.
4 - Não serão permitidas publicações e/ou comentários de carácter político e religioso, que serão excluídas (os) sem aviso prévio.” In Portugueses em Angola. Facebook
06 de Novembro
Qual é a diferença que existe entre a Unita e o Mpla?
Isto aqui está inundado de intolerância. E isso é muito mau para a alma, terrível para a democracia. Enquanto se vão corroendo até restarem só ossos, muitos ficam na plateia a assistir na sua retirada estratégica. E como só querem poder, caminham para outro Moçambique? Não duvido!
O sofrimento ainda não acabou e ninguém sabe quando e como acabará. Tivemos mais um apagão da 03.52 até às 10.22 horas.
07 de Novembro
“Fernando Faustino: O meu jantar hoje foi duas tejelas de lagosta ! Ninguém tem nada ha ver com isso ! Mas o meu comentario vai já ser apagado ! Viva os Portugueses em Angola.” In Portugueses em Angola.
Outro apagão das 00.33 até às 02.03 horas.
08 de Novembro
Não há dúvidas nenhumas que o nosso mano mais velho JES do desactualizado MPLA, e seus amigos do ó tempo volta para trás, é um extraordinário formador de heróis nacionais. Se formar - alguém duvida? - mais alguns, teremos sem dúvida nenhuma um levantamento popular que ofuscará para sempre esta actual célula partidária. Paz à sua alma.
Vinte e duas horas: A jovem mana sobe as escadas do prédio com um tuga rumo aos gozos carnais na alcova do apartamento alugado, pago a peso de ouro. Mas não fica lá muito tempo. A porta abre-se como um vendaval e a jovem grita, estremece o prédio: «Filho da puta do português, só queria dar-me cem dólares!»
Só para vossa informação - se calhar ainda não pensaram nisso - a invasão tuga está a originar uma onda de prostituição sem precedentes.
09 de Novembro
Vicente Pinto de Andrade na Rádio Ecclesia: os portugueses continuam a olhar para Angola e Moçambique numa visão colonialista, como países de refúgio.
Nove horas e trinta minutos, campanha porta a porta: batem-me à porta, estou só, a acabar de me vestir, preparo-me para sair. O bater na porta não pára, grito quase do fundo do corredor: «Espera aí!» Abro a porta e um senhor mwangolé alto, forte, diz-me tipo rajada: «Bom-dia, sabia que os mortos vão ressuscitar?» Senti os meus circuitos neuronais entrarem em pânico, os computadores de bordo aceleraram a velocidade para conseguirem processar a informação – assim tipo Matrix – e valendo-se da minha surpresa diz-me: «Entrego-lhe já este folheto e posso já começar a explicar-lhe tudo.» Recebi o folheto, mas os meus neurónios recompuseram-se graças ao software de última geração instalado no meu cérebro, retorqui-lhe: «Sim senhor, muito bem, muito grato pela sua atenção, desejo-lhe um dia feliz, com licença.» Ufa! Escapei desta! Desabafei interiormente. E o folheto diz: “Será que os mortos podem voltar a viver? Você diria… sim? Não? Talvez? O QUE A BÍBLIA DIZ “Há de haver uma ressurreição” Atos 24.15 Tradução do Novo Mundo Converse sobre a Bíblia com as Testemunhas de Jeová.”

Sem comentários:

Enviar um comentário