sexta-feira, 17 de abril de 2015

13-19Fev. República das torturas, das milícias e das demolições




Diário da cidade dos leilões de escravos

13 de Fevereiro
Paulo Jorge Neves Santos: “TV CABO na mutamba esta semana foi um espectáculo, tem sido tão rápida que nem se consegue abrir.”
09.23 horas, mais uma brutal oscilação eléctrica. Continuando assim ficaremos sem equipamentos que muito brutalmente serão substituídos por outros chineses, e então Angola ocupará o lugar merecido, o lugar que lhe compete na África: o reino da idade da pedra.
Das 12.45 até às 13.43 a energia eléctrica desapareceu, pouco falta para Angola também desaparecer. Das 13.48 até às 15.02 ficou invisível. Das 15.24 até às 16.39, alguém a viu por aí?
A internet continua à sorte, como se fosse só agora que Luanda iniciou o seu acesso à Net nos modems 36K. Parece uma coisa de crianças. É só desgraça, miséria.
Hoje caiu uma bruta chuvada, iniciou às 10.30, e durante seis horas foi só invadir o que muito mal se sabe construir.
Os reles chineses fizeram mais uma vigarice – eles são especialistas nisso – no hotel Katyavala do general Ledi, porque era uma grande azáfama ver trabalhadores e o responsável das obras – um português - a correrem para que a água não invadisse as instalações do hotel. Lutavam contra três frentes de tectos mal construídos e a água desabava muito, sim senhor. Que vivam para sempre os ensinamentos dos técnicos chineses.
14 de Fevereiro
Walter Rosa: “É bonito ver essas duas bandeiras juntas e realmente com o Pai Portugal a liderar com humildade o seu filho Angola.”
Para evitar problemas e viver uma vida saudável, é evitar a todo o custo depositar dinheiro nos bancos. Não são bancos, são cantinas. O actual panorama bancário que padece de bancarrota deve-se também ao panorama económico. Há economistas a mais, quer dizer, qualquer um é economista, e como se apresentam com uma única visão partidária, tudo se parte, tudo se transforma em denso nevoeiro. Bom, há também a considerar os trezentos mil portugueses, ou mais, porque com a dupla nacionalidade de ocasião acho que devem ser aí um milhão, que fazem a todo o momento uma catastrófica pressão sobre os bancos para transferirem tudo o que puderem, e aqui vale tudo. O sistema bancário parece mais um sistema de candongueiros.
15 de Fevereiro
Elpaís: “Como a um jovem que esteve um ano em missão no Iraque e que, pouco depois de voltar aos Estados Unidos morreu em 2013 por disparos de um ladrão no seu apartamento”.
Outra vez no reino das trevas das 07.16 até às 15.48 horas.
A Europa vive na democracia do castelo. Lá dentro há democracia, fora é a selva das democracias das ditaduras com falsas eleições que depois elevam o número de terroristas. Obrigar as populações a viverem sob o jugo da democracia da ditadura para que os países europeus explorem à vontade a escravidão das populações, é uma exemplar fábrica com uma linha de montagem donde saem dia e noite milhares de terroristas que odeiam brancos. E quem vos fala assim é quem está no terreno também a sofrer as vicissitudes dessa falsa democracia fora do castelo.
16 de Fevereiro
No princípio é tudo muito bonito, mas depois no fim é tudo muito feio, triste.
Na Igreja Adventista do Sétimo Dia, há orações pelas dez mortes que um chinês fez por atropelamento e fugiu. Os chineses não sabem conduzir, sabem matar. E quando encostados à parede mostram o cartão da UGP-Unidade da Guarda Presidencial. Luanda está assim depois do regresso ao sistema tribal.
As kinguilas compraram bueréré de dólares a dezasseis e agora o dólar está a doze kwanzas, elas não sabem como fazer. Claro que houve uma grande operação nacional e internacional de uma gigantesca especulação, é muito fácil identificar os culpados, mas como tudo o que é corrupção e desastre económico, esses santos especuladores estão bem protegidos e nunca serão incomodados, arrastados para julgamentos porque os céus das igrejas do sistema divino protege-os. Quem é descendente de Deus por ele está protegido, e nós pobres mortais Deus nos diz que temos que resignar-nos com a nossa miséria, porque servimos o deus e os seus pastores.
Na Angop um funcionário subiu de categoria, e quando no outro dia ele entrava para mais um dia de serviço, uma cobra acompanhava-o, esperava-o.
Na Sonangol o estrangeiro ocupou o lugar de um mais velho, e este disse-lhe que também não vais ficar aqui muito tempo. E quando o estrangeiro se preparava para lhe ocupar o lugar ouviram-se muitos batuques vindos não se sabe de onde. O estrangeiro bazou, nunca mais voltou.
17 de Fevereiro
Provérbio da Serra Leoa: “Uma pedra debaixo de água não sabe que está a chover”.
Brasil.elpais “Os Estados Unidos têm em comum com Arábia Saudita, China, Irã e Iêmen o fato de estar entre os países que executam mais pessoas todo ano. Na categoria de métodos bárbaros, a Arábia Saudita decapita os condenados; a China os fuzila; o Irã enforca e lapida; o Iêmen também fuzila; e os Estados Unidos propõem a volta da tenebrosa câmara de gás”.
Jornalista, Manuel José, na VOA: "O BFA era um banco de capitais portugueses, a Sonangol negociou e o Presidente da República passou 49 por cento para a filha Isabel dos Santos, como é que o governador José Pedro de Morais pode punir o BFA?”, pergunta Nafoia que continua:  “Isabel dos Santos também é accionista do banco Millennium, José Pedro de Morais consegue punir o Millennium? O actual governador do banco foi assessor de Higino Carneiro um dos accionistas do banco Keve, ele vai conseguir punir o banco Keve que é do antigo patrão? No banco BAI está o Paulo Kassoma, Pedro de Morais consegue punir o BAI? É mais uma medida do BNA para nos enganar".
18 de Fevereiro
Neste paraíso, hoje a água foi-se.
Luanda, o paraíso dos especuladores: Andre Costa. “Tenho dólares para trocar a 16.000KZ / 100 USD, como sabem na rua estão entre 18.000Kz e 20.000Kz, aos interessados enviar mensagem privada”. Andre Costa “Louro Casaca Luis Miguel pode arranjar contacto sff, tenho 10 milhões de Kz pra trocar, agradecido pela atenção”.
19 de Fevereiro
Continuamos sem água. A Epal está outra vez em greve ou os chineses desviaram a água para a China. Aqui tudo é possível.
O ouro está a 1.199.70, o Brent Crude Oil a 60.53 e o WTI Crude Oil a 52.14 dólares.
A queda dos preços do petróleo não foi abrupta, foi bem previsível.
No bairro malangino vive-se maravilhas, as catanas cantam, matam. O terror está implantado. Por exemplo, duas senhoras que estavam sentadas foram mortas à catana. A bandidagem anda com catanas e aterroriza o bairro. Até a Polícia lhes foge. No bairro, os moradores vivem a pensar que o seu dia chegou. Isto foi dito por um segurança.