segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

A CASA AMARELA



Angola não tem gestores
Angola tem saqueadores
Que não pagam aos trabalhadores
Vão para Portugal com os seus amores.

folha 8 mais que um jornal, a liberdade de fazer muito mal.
Quem nasce parvo e burro disto nunca passará, inteligência nunca conseguirá, é por isso que Angola está como está.
"Pintores de verdade não pintam as coisas como elas são... Eles pintam como sentem que são". (Van-Gogh, 1853-1890)
O demónio/patrão que deixa os seus trabalhadores no Natal sem salários e subsídios e vai para Portugal no gozo da abastança, merece a pena capital. Enquanto isto permanecer, é que está demasiado vigente, como que se de um decreto-lei se tratasse, não sei, tudo é possível, não há ninguém que suporte descomunal pressão permanente sem rebentar, não há.
O sistema bolchevique ainda montado alimenta alguns opositores políticos que mascarados de falsos revolucionários e iluminados vampiros democratas, sugam os trabalhadores, enriquecendo facilmente e declarando cinicamente em privado que não têm dinheiro, o que é uma ultrajante, uma farsante mentira. Aparecem em público como grandes defensores do povo, ultra defensores da liberdade e da justiça, quando em privado são carrascos, déspotas e escravocratas., tratando os seus trabalhadores como imundos caixotes de lixo.
Folha 8, mais que um jornal, um terror, muitos terrores.
Como aprendizes de nazis, pelo menos sigam o exemplo deste célebre nazi:
“Hess (Rudolf Hess, 1894-1987) não construiu uma base de poder nem sequer juntou seguidores à sua volta. Era motivado pela sua lealdade a Hitler e a um desejo de lhe ser útil; não procurava poder ou prestígio nem tirava partido da sua posição para enriquecer. Vivia numa casa modesta em Munique.”
De um outro pequeno empresário que diz que está falido, um vizinho enviou-lhe um sms a dizer-lhe que a sua vizinha foi assaltada e levaram tudo, dinheiro e joias. No outro dia ligou-lhe a perguntar como é isso da vizinha. Ele disse que se ele aqui estivesse a vizinha não seria assaltada. Ele respondeu que estava em Portugal e que regressaria daqui a duas semanas. O vizinho agitou-se, porque se não tem dinheiro na empresa, como o tem para viagens e estadias em Portugal?
Angola é a pátria dos patrões/ladrões e dos trabalhadores escravos e ninguém põe cobro a isto, como se o governo finja que não sabe o que se passa. Continuando assim creio que o prognóstico é muito fácil de diagnosticar.
Se juntarmos a isto as empresas que não pagam o mês de Novembro, Dezembro, subsídios de férias e de Natal, onde empresários gatos-pingados do mais baixo-nível como se uma empresa fosse um bordel, circulam com carros de luxo conduzidos por motoristas particulares, e mantêm, uma, duas, até oito mulheres ou mais. Vão para Portugal e lá ficam durante dois meses ou mais a gozar os lucros dos roubos dos trabalhadores abandonados à fome, pretextando que não têm dinheiro para lhes pagar, reforçando que isto está duro. E os trabalhadores não têm coragem de se manifestar pois o que se pretende é a continuação da manutenção deste campo de concentração. E ninguém se pode queixar porque eles ainda são os donos absolutos desta morgue.
Só sabem roubar, roubar, não tem noção que Angola estão a arrasar, à fome todos a obrigar, assim como isto está pelos ares vai saltar.
Por mais que uma pessoa tente se safar eles cortam-nos as asas não nos deixam libertar, só pensam em nos escravizar, então qual é a alternativa…
Quem é que disse que não há opositores políticos corruptos? Quem foi? E como fica as empresas que não pagam o mês de Novembro, Dezembro, os subsídios de férias e de Natal? Nas calmas, a lei não lhes cai em cima? É só roubar, roubar e nada a condenar? Isto é prática criminosa, o veículo seguro que conduz ao enriquecimento fácil, ilícito... e ao provável derrube do governo que foi declarado unanimemente eleito democraticamente pelos partidos políticos da oposição.
Outra vez o tristemente célebre mercenário do jornalismo angolano, orlando castro, que convencido que está seguro, longe da lei angolana, ataca tudo e todos, porque lá na sua ilha dos corsários jornalistas ninguém o ataca, então é despejar pestilentas farpas por todos os lados, como um radical fundamentalista.
orlando castro não esgota o esgoto onde no folha 8 defeca, não sei como os eleitores suportam o cheiro nauseabundo  da lixeira em que se tornou o folha8. Só porque reclamei os meus modestos salários de três meses que o william tonet me deve, e também ao meu filho e não paga. Pagará no inferno disso não tenho a menor dúvida. O sindicato dos jornalistas de Portugal tem conhecimento disto, uma vez que orlando castro está lá inscrito? Decerto que não, alguém que lhe faça chegar este texto por favor, este mercenário jornalista está sob a jurisdição dos jornalistas de Portugal, onde reside, ou sob a jurisdição do sindicato dos jornalistas de Angola (SJA)?
Isto já deve andar nos ouvidos do SJA e não actua porquê? Porque william tonet é impune a tudo. Por isso faz o que quer e o que lhe apetece. Então tudo acaba mal porque está mal.
Um jornalista de verdade escreve textos assim? O sindicato dos jornalistas de Portugal deve retirar a carteira profissional a este otário que se faz passar por jornalista, é que ele não sabe escrever.
29/09/17. “Companheiro, Sentes-te feliz ao tornares pública uma situação que, mais uma vez, fornece balas aos nossos inimigos? Procuraste compreender os problemas do William Tonet e as dificuldades que tem? Tentaste entender que, tantas e tantas vezes (como bem sabes), ele faz das tripas coração para honrar os seus compromissos? Consegues compreender que atitudes como a tua, como esta do Facebook, não são uma solução para o nosso problema mas, antes, um problema para qualquer tipo de solução? Sabes que o Folha 8 não vive do erário público, não tem a chave dos cofres da Sonangol ou do Fundo Soberano. Mesmo assim achaste por bem "cuspir" no prato que te dá, que nos dá, comida.
Lamento a situação que, certamente, deve estar a provocar um orgasmo nos nossos inimigos. Como me disse um jornalista de outro meio, "com amigos assim não precisamos de inimigos".
Falsos jornalistas como este vão para tribunal e depois para a prisão.
Todos falam de política, todos são formados em política, a única formação que têm, raramente alguém fala de economia que é o mais importante. Como um navio superlotado a evacuar pessoas de uma batalha, torpedeado e a afundar-se sem salvação. Isto é Angola, é África, deixa andar, nada há a fazer.
Ó angústia que daqui a pouco fico sem saber quem é o presidente de Angola.
País sem contabilidade é país morto, pasto das feras.
Um amigo acaba-me de dizer que telefonou para a empresa onde trabalha e perguntou quando é que pagavam o mês de Novembro. De lá responderam-lhe que só em Janeiro lhe pagarão o mês de Novembro, Dezembro e Janeiro, porque agora não tem dinheiro. Sabe-se entretanto que os directores (?) estão em Portugal a levar vida rica, e os trabalhadores a passarem fome. Como é possível ainda existirem destas coisas horrorosas? Quando é que esta selvajaria acaba? Angola ficará assim eternamente sem lei? Então, se sim, como é que isto vai acabar? Mal, muito mal. Não são diretores, não são gestores, são malfeitores que agem a coberto da lei. Claro que quando chegar Janeiro, dia 08, na empresa dirão aos trabalhadores que receberão em Fevereiro, etc. Viva a selvajaria.
Isto está tão corrupto, tão corrupto, que até os corruptos já dizem que foram eles que implantaram a democracia.
Vê-se logo que é mais uma empresa dos tais muangolés. Como não há a mínima noção de gestão, para eles, gestão é conseguir dinheiro pelos meios mais sórdidos, e gastá-lo na fila de amantes que não pára. Viajar para o estrangeiro e armar-se em ricaço com duas ou três amantes e declarar que a empresa não tem dinheiro. Depois, o mísero director ordena a um trabalhar que vai a caminho de três meses que não recebe salário, para ele ir a determinado local e reparar a máquina de um cliente que está avariada. O trabalhador que já antes lhe enviou um sms a dizer-lhe que “estão a matar-nos à fome”, diz-lhe que não tem dinheiro para apanhar o táxi para fazer o trabalho.
Ó “energúmenos” então não sabem, não têm cabeça para ver que economicamente estão a rebentar com tudo, e que tudo em cima das vossas cabeças vai desabar. Se não entendem nada de nada, não sabem trabalhar porque nem sequer contabilidade tem, fogem sistematicamente ao fisco, e se a tem é a fingir.
Não sei o que será de vós, e muito sinceramente, nem um pouco, nada me interessa. Como semearam muito mal, a colheita será zero, será o vosso fim.
Com gestores da túji e jornalistas que atiçam ao ódio e à violência, não é possível ter economia sóbria, apenas economia de cantineiros, de cambalacheiros.
Diz-me com que ditador andas e dir-te-ei quem és.
Um homem muito rico muito pobre de espírito inveja um homem muito pobre muito rico de espírito.
O efeito dominó: mais uma, é a empresa STI-Soluções de Tecnologias de Informação e Consultoria, Lda. Ordenaram aos seus trabalhadores que fiquem em casa até ao dia 8 de Janeiro de 2018, porque não tem… dinheiro. O mês de Novembro e o de Dezembro não serão pagos, e claro que o mês de Janeiro também não. São mais doze trabalhadores ao serviço das empresas da escravidão. É a falência garantida, não assumida.
Não parece, mas estou muito inclinado a ver a perspectiva de que Angola não tem hipótese nenhuma de escapar do abismo econômico em que mergulhou. Não parece, mas já não acredito mais em nada. A miséria intelectual é tão abundante que não dá campo para manobras. A classe política parece dizimada, hibernada, obsoleta, primitiva e demais adjectivos desqualificativos. É impossível continuar assim, não há futuro, só miséria, fome e escravidão.
Do Fernando Vumby do Facebook
"PN-Polícia Nacional, PASSA "PENTE FINO" NO MÁRTIRES DE KIFANGONDO E APREENDE USD MILHÕES E LARGAS SOMAS DE KWANZAS
Oito milhões de dólares, 16 milhões de euros, uma quantia indeterminada de rands, francos CFA e largas somas de Kwanzas, moeda angolana, é o resultado de um operação desencadeada na madrugada desta sexta-feira pela Polícia Nacional no bairro Mártires de Kifangondo, em Luanda.
A referida operação, que terá sido da iniciativa do novo Comandante-Geral da Polícia Nacional, Eduardo Mingas “Panda”, apreendeu igualmente duas máquinas de falsificação de moedas de diversos países."
Já estive várias vezes para abandonar o Facebook, ainda não o fiz devido a duas ou três pessoas que me incentivam para ficar.
E não vejo aqui os grandes democratas da nossa praça virem em meu socorro, não vale a pena citar-lhes os nomes, pois todos sabemos quem são, e não me socorrem porquê? Guardam silêncio porquê? Porque são amigos e defendem-se entre si. Isto está a ficar muito ridículo, muito, muito ridículo. É caso para dizer que em Angola as pessoas não mudam.







Sem comentários:

Enviar um comentário