segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

TÚMULOS




Beethoven (1770-1827) e a surdez aos vinte e seis anos: “Devo viver como um exilado. Se me acerco de um grupo, sinto-me preso de uma pungente angústia, pelo receio que descubram meu triste estado. E assim vivi este meio ano em que passei no campo. Mas que humilhação quando ao meu lado alguém percebia o som longínquo de uma flauta e eu nada ouvia! Ou escutava o canto de um pastor e eu nada escutava! Esses incidentes levaram-me quase ao desespero e pouco faltou para que, por minhas próprias mãos, eu pusesse fim à minha existência. Só a arte me amparou!”

O banco da morte
Há três dias que o gerador do banco millennium-atlântico, na rua rei Katyavala não pára de despejar fumo da morte. Esta Luanda é um campo da morte. O banco da morte não pára, há energia elétrica normal, eles fazem isto apenas por prazer sádico e psicopático, que é o que aqui mais abunda. Como vulgar quadrilha de criminosos assim facturam não importando quem se mata. Em Luanda o crime compensa. Como é possível um banco matar pessoas com fumo de gerador? É, em Luanda tudo é possível, porque as corjas de facínoras agem impunemente.

Os sovietes ainda não foram desmantelados, continuam horrendamente descomandados.
Outra vez o banco millennium-atlântico, na rua rei katyavala, está há dois dias com o gerador ligado, apesar de não haver problemas com a energia eléctrica, está devidamente estabilizada. O fumo obriga ao fecho de portas e janelas para as pessoas não morrerem. Há anos que isso se mantém, porque isto é deles, dos sovietes. Luanda é deles. Roubaram o terreno nas traseiras do prédio, junto à Pomobel. Muitas vezes já lhes chamaram a atenção, mas os FDP sorriem como resposta. Eles matam-nos como se fossem assassinos profissionais. É a terra dos criminosos e de alguns democratas/opositores.
Mais atrás, cerca de vinte metros, está a discoteca do general Ledi, que há quinze dias, tinha cessado a sua actividade por causa das reclamações, ressuscitou como um vampiro, a partir das vinte horas jorra torrentes de ruídos. Os outros que se lixem, são merda.
Também aos fins-de-semana na Liga Africana sai barulho tão intenso, de loucas colunas sonoras de loucos sem cabeça, confesso que por este andar não demorará muito tempo que perguntarei: quem nesta república soviética a tem?, que até faz ricochetes nas paredes de outros prédios,  a mais de cem metros. Tudo na impunidade dos sovietes.
Outro costume de vez em quando, duas ou três vezes por semana, é sentir o cheiro de lixo queimado pelas vinte e três horas que vem da Liga Africana, ou presume-se, do minimercado Jofrabo, poderosamente tóxico, pois sente-se o cheiro de plásticos queimados, etc.
Outra calamidade é o frequente escutar, já é moda, “agarra o gatuno!” seguida de louca correria e de vozes, “já devia estar matado!”
Outro mal vampiresco é o não pagamento dos salários por parte de patrões criminosos que fogem para o estrangeiro e lá ficam em grande fausto a gozarem o dinheiro dos trabalhadores legalmente roubado.
Por quanto mais tempo esta trampa permanecerá? Isto está a melhorar ou a piorar? Os sovietes continuam intocáveis, como nunca irresponsáveis. Como isto terminará? Ainda não se sabe, ou melhor, sabe-se muito bem, demasiado bem.

Os angolanos estão reduzidos, dir-se-ia dentro de uma aberrante legalidade, à condição de escravos porque os seus patrões abandonam-nos e vão para o estrangeiro opíparos com o dinheiro dos trabalhadores escravos. Subsídio de Natal e subsídio de férias não pagam e até o mês de dezembro também não estão a pagar como é por exemplo o caso na empresa STI.
Abandonados à fome a coisa ganha contornos dignos de campo de concentração, como é o caso noticiado na Rádio Despertar, onde os trabalhadores revoltados mataram o patrão chinês porque teimava em não lhes pagar. Um caso dramático que pode a qualquer momento transformar-se em forte tempestade, como mais uma revolta dos escravos.

Folha 8, o comboio do nazismo que estridentemente apita em Angola.

Aberrações de Luanda
william tonet deve-me cinco anos de subsídio de Natal, dois anos de serviço no blogue do folha 8. Serviços de informática do meu filho que quando ia para lhe pagar, disse-lhe que foi assaltado e roubaram-lhe o dinheiro… até hoje. Entretanto a Rádio Despertar dá-lhe guarida como um grande defensor da democracia e da justiça. Aberração que conduz Angola e os angolanos para a macabra democracia.

Muito brevíssima história de Angola:
Adoeceu
Faleceu

Enquanto a dupla democrata/demonista do folha8, william tonet/orlando castro, não pagarem o que me devem e ao meu filho, NÃO ME CALO!

folha 8, a dívida a não honrar, e a dizer-me que o Sinfo é que tem de pagar.
Já estive várias vezes para abandonar o Facebook, ainda não o fiz devido a duas ou três pessoas que me  incentivam para ficar.
E não vejo aqui os grandes democratas da nossa praça virem em meu socorro, não vale a pena citar-lhes os nomes, pois todos sabemos quem são, e não me socorrem porquê? Guardam silêncio porquê? Porque são amigos e defendem-se entre si. Isto está a ficar muito ridículo, muito, muito ridículo. É caso para dizer que em Angola as pessoas não mudam.

Será que ouvi bem na Rádio Ecclésia? O economista, José Severino, disse que em Angola não há divisas porque estão a fazer lavagem com o dinheiro do petróleo. É pá! Isto é gravíssimo, é crime de lesa-pátria.

Isto é Angola, o país do faz de conta.
O chefe da empresa STI foi passar o Natal e ano novo em Portugal, abandonando os trabalhadores à fome. Ainda não receberam o mês de Novembro, não vão receber o mês de Dezembro, os subsídios de férias há anos que não são pagos e o subsídio de Natal também. Quantos mais trabalhadores de outras empresas estão na mesma situação? Não há por aí nenhum deputado que trabalhe e investigue isto, até porque tiveram aumentos salariais e os trabalhadores nem a salários têm direito, pois é um luxo apenas para deputados. PQP!
A Lei não lhes cai em cima porquê? Quem os protege? Quem?! Adivinham-se dias muito maravilhosos em Luanda, pois do resto de Angola nem vale a pena falar. Malanje já vai em seis dias que está sem combustível, está tudo parado. Quem é que disse que saqueadores de empresas estão aptos para as dirigir? Se os psicopatas e irresponsáveis não forem já sacudidos, quem segurará os trabalhadores revoltados? Quem?! Meus caros irresponsáveis, os trabalhadores vão começar, ou já começaram, a roubar equipamentos do local de trabalho para venderem, para sobreviverem à fome que barbaramente lhes é imposta.
O mais espantoso é que andam por aí armados em grandes revolucionários e grandes justiceiros que defendem as causas do povo oprimido… como um tal william tonet. PQP!
Isto é Angola, o país do faz de conta.

folha 8, mais do que um jornal, uma feroz ditadura.

Creio que a situação está extremamente confusa, na minha opinião, muito grave, um exemplo: Samakuva disse que ganhou as eleições, e que não aceitaria a provada fraude eleitoral, agora diz que as perdeu, e que o Mpla as ganhou. Considero isto altamente preocupante e muito desestabilizador da situação política e social de Angola.

Muitas pessoas que ainda são adeptas destas teses marxistas-leninistas, (orientações das políticas públicas) à boa maneira soviética, continuam no MPLA, embora se manifestem menos e procurem camuflar estas suas preferências ideológicas e que só prejudicaram o País durante muitos anos. Estará João Lourenço capaz de inverter esta situação? (Alves da Rocha, no Expansão, 08/12/17)

folha 8, o jornal que não tem nada para ler.

Tomem a devida nota: são casos como este, do banco millennium-atlântico, que inspira, dão força, originam o terrorismo, que neste e na multidão de outros casos torna-se a única arma de defesa dos escravos encurralados na morte do vil capitalismo selvagem. É isso, contra a selvajaria do capitalismo, a defesa do terrorismo. E assim o exército de terroristas aumenta até se tornar impossível de conter. Veja-se o que se passa na Europa. Não, nada disso, não estou a defender o terrorismo, mas apenas a contribuir para esclarecer qual é a sua origem… de milhões de condenados à morte pelo capitalismo selvagem, do cataclismo que mata, cuja principal ocupação é facturar sob um imenso rasto de cadáveres.
Multidões de seres humanos abandonados à morte que utilizam o que resta das suas vidas para a destruição massiva, estilo, se vou morrer, levarei muitos comigo.
É como uma espécie do efeito borboleta.



Sem comentários:

Enviar um comentário