domingo, 26 de fevereiro de 2012

JES-MPLA, o messias. Voltaire Ngola


Quando a ditadura diz
a nossa vida vai melhorar
significa que as nossas casas
vão desabar, arrasar
E onde existir ditadura
não há nenhuma novidade
corram, corram, libertem-se
da irresponsabilidade

A nossa luta é a condição
de nos libertarmos
da imposição da solidão
da prisão
vê-se em cada olhar
a tristeza do dizer sempre
não! Do messias impopular
em cada gesto da ditadura
uma vitória
uma derrota da amargura
Não me canso de andar
invadindo-se nos meus caminhos
tenho sempre muitas seitas
para observar
evito-as, receio-as, nelas não entro
nelas não vou orar

Tantas e tantas pedras
atravessadas no meu caminho
porque é que me fazem isto?
Nem um simples gesto de carinho
estou aqui sentado
já sem as verdes ramagens
em baixo tantos esfarrapados
espoliaram-lhes as roupagens

Estamos no cume do cinismo
dos fascismos
do fingir democracia
mais nada, não existimos
E com uma farda
está-se legalizado
pode-se roubar à vontade
está tudo controlado

Já estamos sem faces
desfeiteados, despersonalizados
sem manifestações, acorrentados
REVOLTADOS!!!
Que faremos messias?!
Não te lembras?!
Pois, já estamos desfigurados

Messias, estamos cansados
de tanto nos esbofeteares
estamos sem faces
de tanto nos neocolonizares

Portugueses, brasileiros, chineses
vão chegando
e uma nova Angola
vão edificando, explorando
Minhas senhoras e meus senhores
Cuidado! Jamais acreditem
em libertadores

Dos 32 biliões de dólares
que açambarcaram, tchavolaram
até as praias privatizaram

Sem comentários:

Enviar um comentário