terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Qual é e onde será, o próximo edifício construído pelos chineses que desabará?


Aqui importa-se tudo. Leis, ideias, filosofias, teorias, assuntos, estéticas, ciências, estilo, indústrias, modas, maneiras, pilhérias, tudo nos vem em caixotes pelo paquete. In Os Maias. Eça de Queiroz, 1845-1900.
Amigo leitor, iniciamos este trabalho com um comunicado acabado de chegar à nossa redacção:
Conselho da Revolução. Decreto 001/CR/12
Convindo harmonizar, legislar, o uso de bandeiras e camisolas dos partidos políticos, este CR decreta e promulga o seguinte:
1 – Doravante, qualquer partido da oposição que deseje utilizar as suas bandeiras ou camisolas, terá que solicitar a este CR através de requerimento, acompanhado da quantia monetária de dois mil dólares que servirá como caução para despesas de expediente, porque este processo é longo e demorado. Pois que terá de subir até ao nosso chefe supremo da revolução. A coisa, a autorização demorará pelo menos um ano até à sua autorização. Mas não desesperem, porque as coisas revolucionárias são mesmo assim:
ÚNICO:
O único partido que está autorizado a utilizar camisolas e bandeiras, é o da nossa vanguarda eterna, aquele partido que conduz os destinos desta portentosa nação até à vitória final e suas consequências.
Quem não cumprir com este decreto será de imediato espancado até à morte, sem poder recorrer, como é óbvio, às instâncias policiais e judiciais. Está isento de recurso ao Tribunal do Supremo Conselho da Revolução. Acabámos de ler mais um comunicado do nosso supremo Conselho da Revolução.
A grande promessa eleitoral do maioral, o incremento da miséria, cumpriu-se a cem por cento. Por isso estão de parabéns.
Entretanto mais legislação sai. Decretos são aos milhares, ou aos milhões? Perdidos em decretos nos encontramos e neles nos afogamos. Agora é sobre a época da caça especial às bandeiras:
Está legislada e autorizada a época venatória especial dos caça bandeiras. Qualquer arma serve, mas prima-se pelo caçador que conseguir caçar uma bandeira de qualquer opositor político à pancadaria, porque a presa assim sabe melhor, dizem os maus entendidos. E não há problemas com o foro judicial, pois a lei protege e incentiva quem assim proceder, isto é, caçar. Os prémios são tentadores. Para o primeiro prémio está garantida a quantia de trinta e dois biliões de dólares livres de impostos. Já sabem, façam boa pontaria e não errem o alvo.
Recomendação aos militantes, simpatizantes ou amigos dos partidos da oposição: Não levem propaganda, em especial bandeiras, para vossas casas porque o vosso destino está na paulada.
Há alguns que violam a Constituição da República, outros violam a Constituição feminina.
Chegou a Angola? Procura o caminho da corrupção? Não se preocupe porque todos os caminhos e ruas levam-no à corrupção.
Será possível que todos os dias em Luanda se escute o infindável barulho do partir paredes e cortar tubos de ferro? O que estará por trás disto? Lavagem de dinheiro?
O bolo de Angola é para repartir exclusivamente com os chineses e para nós não vai sobrar nada?
Qual é o futuro do partido sírio, onde o seu presidente reage com a repressão, a prisão, a intimidação, a tortura, a morte, etc., sobre os seus opositores ou simplesmente contra quem não concordar com ele, e ainda mais agravante: ele e a sua família assenhorearam-se de tudo e de todos, onde cada ser humano vive como um insecto?
Não é a teimosia da inauguração de infra-estruturas que diminui a pobreza, mas sim a continuação da teimosia do erro do governo quarentão
Sem a Europa e os Estados Unidos, a África desaparece colonizada pela China, Brasil, Índia, definitivamente afastada do cenário das nações?
Pelo descalabro da actuação permanente de órgãos e pessoas singulares deste Estado fora-da-lei, Angola marcha para a Tempestade do Deserto da Somália?
Quando a justiça apenas serve os corruptos, aos injustiçados sem defesa espera-os os dentes dos cães e toda a sorte de armamento aprovado por maioria absoluta no Orçamento Geral do Estado.
Há religiões que expulsam os demónios dos outros, mas os demónios delas permanecem, não os conseguem expulsar. Será que a intoxicação política estará na origem dos desmaios das crianças nas escolas? A intoxicação religiosa das seitas também provoca desmaios, especialmente nos bolsos dos crentes.
A corrupção numa nação é como uma religião onde o sacerdote pouco reza para se encharcar em dinheiro. O bom e fiel corrupto é como o alcoólico que jura que nunca bebeu na vida. Ou como o liambeiro que nos pretende convencer que só fuma de vez em quando. Em Angola, esta religião/corrupção têm muitos adeptos, creio que já há muito ultrapassou a nossa querida Católica e o Islamismo. Não há religião que a supere. Até já se aventa a hipótese da construção de um sumptuoso e magnificente santuário para atender a demanda do número crescente de fiéis. Sem dúvida alguma que nos próximos tempos em Angola, um salmo à divina corrupção será entoado, e devidamente orquestrado.
Será que daqui a pouco tempo Angola estará em poder dos chineses?
O mundo está um campo de concentração global. Temos que unir-nos antes que seja tarde para a nossa sobrevivência. O sistema político não funciona, e claro, o económico também não, não serve, caducaram. Regredimos no tempo, a espécie humana sofre a ameaça de extinção nesta agora tribo global.
E há um exército de corruptos que nos prometem uma nova vida cheia de centralidades, mas que acabam de nos defraudar, como é seu hábito, trinta e dois biliões de dólares.
Será que conseguem ainda nadar no mar da corrupção? Ou nele se afogarão?
E o senhor dos corruptos disse para os seus iluminados seguidores: «Só a corrupção nos liberta.»
A nossa única e exclusiva vanguarda revolucionária está apta a traçar os destinos das liberdades de um povo muito sofrido. Apenas neste momento existe, é um facto, a luta pelo retorno às conquistas democráticas alcançadas e tão vilmente usurpadas pelo partido do nosso deus. O nosso partido prima pela corrupção absoluta e não admitimos concorrência desleal. E já sabem como é: vão apanhar!
O nosso partido é das massas e elas estão subjugadas, libertadas pela nossa liderança, isto é, muito bem cozinhadas, por isso não é admissível que haja mais democracia e mais democratas, porque um partido é mais que suficiente para a nossa sociedade. A corrupção existe em qualquer parte do mundo, e o nosso partido não está imune a isso, apenas o nosso povo é quem mais sofre com isso, mas como já estão habituados... O nosso partido e o nosso generoso povo vencerão e consolidarão a democracia em Angola. Aos nossos inimigos nem um palmo da nossa democracia.
E neste navio teimoso, onde o seu comandante não aceita, recusa peremptoriamente qualquer reparo ou mínima crítica à sua governação, sob pena de julgamento sumário e logo, logo para a prisão sem mais delongas. E o navio teimoso assim fenece há muitos e longos anos encalhado. E o comandante, como o seu navio, teimoso, não aceita que ninguém o desencalhe. Como pode nestas circunstâncias um comandante já de si encalhado, comandar um navio também encalhado numa governação idem encalhada, com um povo também há muito encalhado, enfim, com tudo encalhado. Para onde vais, sem rumo, país encalhado. E apesar dos bastos avisos à navegação dados por outros comandantes de embarcações, o navio teimoso não abandona o seu rumo da nova vida deste icebergue, e afundar-se-á tal e qual como o Titainic. O pior receio é que o comandante do navio teimoso encalhado deseje arrastar por sucção toda a população angolana.
Os revolucionários independentistas deram-nos a independência e a revolução leninista, mas roubaram-nos a liberdade e a democracia.
Numa sociedade enfermada pela corrupção, todos os valores morais e sociais esvaem-se. A população luta pela sobrevivência como animais na selva. Que resgate de valores, quando as crianças sobrevivem na selva da prostituição? E mais: esta coisa da prostituição infantil é pouco, ou quase nada divulgada. Esta perversão das crianças deita por terra qualquer tentativa de abordar o resgate de valores? Porque à partida, o futuro de uma sociedade são as crianças e sem elas...
Que estranhos, bizarros poderes estes que nos governam e nos fogacham que o desenvolvimento e bem-estar das populações é um facto indesmentível. E que o progresso dos povos não pára, pois as melhorias são muito substanciais. Depois, quando sujeitos à ira das populações caem por terra e jamais dela se levantam.
Bwala press. 14FEv, 10.20 horas. Isto está o caos, né?!
Bwala press recebeu a informação proveniente da Mutamba, que os serviços (?) da EDEL – Empresa Distribuidora de Electricidade de Luanda, estão a desligar a energia eléctrica nas habitações. Perante o protesto e prova documental de que o último pagamento foi efectuado, o mês de Janeiro, e que o mês de Fevereiro ainda não acabou, os homens dos alicates de corte dos cabos informam que agora é assim. Mas assim como? No retorno ao caótico marxismo-leninismo? Do poder Popular? Para onde vais Angola? Para nenhum sítio? Está lastimável de tanta ignorância e incompetências demonstradas.
09Fev12. Limpeza geral
Luanda, imediações do Hotel Alameda, a meio da manhã. Kinguilas vítimas de assalto, nenhuma escapou. Os que nem direito têm ao cheiro do petróleo carregaram-lhes as pastas das divisas e dos kwanzas.
Imagem: prédio tombado em xangai l imagem: gizmodo
karlacunha.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário