segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O comboio da santa oposição da democracia a vapor


Num país em que a ocupação geral é estar doente, o maior serviço patriótico é incontestavelmente saber curar. In Os Maias. Eça de Queiroz, 1845-1900.
Com uma oposição ainda de comboio a vapor, ela demora muito tempo a chegar às estações ou então perde-se no percurso. Entretanto, o comboio a vapor democrático da oposição prossegue sem conseguir alcançar nenhuma estação. E o comboio da oposição da democracia a vapor avariou-se algures entre as estações dos comunicados e das manifestações. Há por aí algo, ou alguém, que consiga rebocá-lo, recauchutá-lo, ou preferencialmente, modernizá-lo? A oposição demora a chegar porque o seu comboio a vapor está a patinar. Quando um partido político da oposição não consegue efectuar uma simples manifestação, isso não é política, é o descalabro da política, das confrarias. Há milhentos acontecimentos negativos que diariamente nos perturbam, e para os quais confiamos na oposição para que tome a desejada firme posição. Então, acende-se uma luz de vela na mente da oposição e já está, uma decisão já há. Faz-se um comunicado embelezado e a boa acção do dia está praticada. Viver de comunicados não é solução, mas que estratificada oposição. Ou também uma conferência de imprensa onde interminavelmente se repete o mesmo discurso, a mesma ambiguidade.
Buala Press. Noticiário. 21 Dez, 14.40 horas
A minha esposa está preocupada porque não temos tomate. E, claro, eu pergunto-lhe porque é que não o compra, e ela não me surpreendeu com a resposta: «Ali, só estão a vender tomate importado.»
Buala Press. Noticiário. 21 Dez, 12.50 horas
Uma minha amiga acaba de me informar que já circulou por quatro bancos, todos sem sistema. Não consegue levantar dinheiro para pagar aos trabalhadores. Eu também desconheço o que é que existe em Angola com sistema... ah sim, o sistema da corrupção, o único que funciona a cem por cento, como nas eleições fraudulentas na RDC.
Eles, os eleitores, calam-se porque aguardam pela voz da oposição. Então, os luandenses procuram meios de se organizarem sem o concurso da oposição. Sem ofensa, mas quando oiço na Ecclesia o nosso querido Papa Bento XVI a ler um comunicado, imediatamente me lembro da nossa oposição. Porquê? Porque os nossos pobres camaleões tentam afrontar Sua Santidade. Oh! Como são estranhos, misteriosos e insondáveis os caminhos da nossa oposição.
É incrível como algumas pessoas atiram Angola para a Idade Média.
Quando um partido político da oposição nos promete com grande aparato publicitário que efectuará manifestações consecutivas contra o estado em que o país está mergulhado no mar da corrupção e outros mares congéneres, e depois surpreendentemente não cumpre nada, ou pouco, do que prometeu, esse partido, ou partidos da mesma lábia inútil, acabam no descrédito, na palhaçada política. E o seu presidente ou secretário-geral deveriam levar o pontapé de saída para a rua, que é o local mais indicado para os brincalhões da política. Mas não, continuam imperturbáveis como santos de uma igreja, intocáveis. Como anunciando que a política é um passatempo, um analfabetismo político, uma infantilidade sem responsabilidade. E porque suspenderam as suas/nossas revindicações, significa, temos esse direito, que já meteram a pata na poça da corrupção. Os altíssimos preços do petróleo são deveras muito interessantes para quem da oposição não está disposto a trabalhar, e ao poder se encostar.
Perguntaram numa ocasião a Mahatma Gandhi quais são os factores que destroem o ser humano. Ele respondeu assim: A Política sem Princípios, o Prazer sem Responsabilidade, a Riqueza sem Trabalho, a Sabedoria sem Carácter, os Negócios sem Moral, a Ciência sem Humanidade e a Oração sem Caridade.
Para serrar tubos de ferro e quejandos é necessário importar chineses?
Eu doei um quilo de fome e de miséria à Somália. E você amigo leitor? Ajude o nosso povo da Somália.
Utilidade pública, procura de paradeiro: perdeu-se PIB, trinta e dois biliões de dólares e a cadeia de supermercados Nosso-Super. Pede-se a quem os encontrar o favor de nos contactar no nosso departamento da corrupção.
Se isto não é uma guerra, então o que será?! Enquanto a Europa já navega num bote salva-vidas, os restantes países do mundo parece marimbarem-se, como se o incêndio financeiro não os afectasse. Entretanto, continua a imposição da invenção dos impostos sobre impostos à população que definha abandonada aos abutres financeiros. Só às populações se exigem sacrifícios, mas ao contrário, os banqueiros, os poderosos, os ricos e muito ricos, recusam-se ao pagamento de tudo que lhes cheire a impostos.
O nosso partido da vanguarda revolucionária instituiu e insiste no marxismo-leninismo como baluarte dos rumos dos canhões apontados contra, a contra-revolução. O nosso rumo marxista-leninista seguirá os caminhos do desenvolvimento dos povos felizes do planeta. Onde há leninismo nunca existirá miséria. E para cada crítico do nosso sistema a sua bala.
E os povos de todo o mundo rejubilarão com o estandarte da bandeira marxista-leninista. Para cada marxista-leninista o seu canhão, para cada um dos nossos dirigentes o seu bilião. Os povos já nascem marxistas-leninistas, não necessitam de nenhuma operação neurológica. Os povos não necessitam de democracia porque há muito têm no seu seio o partido revolucionário, sempre em armas, do povo.
A felicidade está no paraíso marxista-leninista e nos corruptos abençoados pelo deus leninista. E os povos com bwé de universidades, bwé de luz, bwé de água… inquinada, marcham felizes no rumo do colossal cemitério leninista que é Angola. Camaradas exorto-vos! Arrastai tudo e todos, incluindo os animais, que não se submeterem ao partido da classe operária e camponesa da corrupção. Onde há corrupção há nação. E onde há nação há um só partido e uma só população. Abaixo os reaccionários que não aceitam a escravidão do nosso querido e iluminado prócer!
As bandeiras marxistas-leninistas devem obrigatoriamente estar até no Além, desfraldadas com a imagem do nosso carismático, grande estadista que é o nosso, o actual e seus descendentes divinos, a encarnação, ou clone?, do mais destacado lutador pelas causas nobres do leninismo, o querido camarada Kim-il-Sun, na realidade o pai do marxismo-leninismo. Não é qualquer proletário que tem acesso a um partido eleito pelas classes operárias e camponesas ao poder. Onde há democracia não há necessidade de perder tempo com eleições, porque o nosso super-chefe já está eleito à partida para todo o sempre. Num partido vanguardista nunca existe corrupção, porque os bens da nação estão em poder do Politburo.
O nosso glorioso partido das massas queima quem se lhe opor. A verdade está sempre do nosso lado e da nossa democracia. Por isso mesmo, é, ordenamos às nossas hostes, aos nossos comités de defesa da revolução: É PURIFICAR! É PURIFICAR! INFLAMEM-NOS! Jamais aceitaremos desvios à nossa linha revolucionária.
E a exemplo do nosso querido amigo Assad, faremos da nossa querida pátria uma outra Síria, uma bonita fortaleza revolucionária, onde revolucionaremos todos os que forem contrários aos nossos anseios e mais profundos desígnios.
Apesar de o nosso povo ainda morrer à fome, é porque acredita nas estrondosas vitórias conseguidas pelo nosso ultra-ortodoxo partido leninista. Nunca viram, nem sonharam populações oferecerem-se à morte em defesa das teses marxistas-leninistas? Pois é, o povo angolano faz isso, morre pelo seu partido e pelo seu insubstituível Politburo.
Enquanto se convencerem que a corrupção lhes fornece o húmus da inteligência, os nativos desta nação armam-se de consciência e como uma bola de neve arrastará e limpará os daninhos para muito longe dos nossos olhares. A corrupção não passará. Cuidado! Os olhos e ouvidos do nosso partido da vanguarda vigiam-te e escutam-te.
E quanto mais bajulares, os bolsos encherás até inchares, rebentares, até não mais te fartares. Os nossos queridos e audazes meliantes, desculpem, militantes, são e serão sempre a nossa ponta de lança contra os inimigos imperialistas que nos querem impor o retrocesso à escravidão e ao neocomunismo, desculpem, neocolonialismo, querem-nos vender outra vez, porque o nosso povo vive feliz como nunca até gora viveu. Viva a nossa vanguarda da classe operária!
Camaradas, mantenham-se vigilantes porque a reacção interna não desarma e devemos esmagá-la com todas as nossas forças.
Além dos habituais investimentos, chineses em Angola também investem na religião. Tudo muito bem planeado, depois da dominação material, segue-se a espiritual. Quem é o angolano, ou angolanos que estão por trás disto?
Acaba de me chegar às mãos um exemplar de um livro com 110 páginas, versão portuguesa, que senhoras chinesas distribuem nas ruas intitulado: A CHAVE PARA A ILUMINAÇÃO IMEDIATA, da Suprema Mestra Ching Hai. A distribuição é gratuita. Alguns respigos: introdução: A humanidade tem sido visitada através dos séculos por indivíduos raros, cujo único objectivo é elevá-la espiritualmente. Jesus Cristo foi um deles, assim como Buda Shakyamuni e Maomé. Estes três são bem conhecidos por nós, mas existem muitos outros cujos nomes não sabemos. Visitantes provenientes da mesma fonte Divina, com a mesma grandeza espiritual, pureza moral e poder para elevar a humanidade, como os Santos do passado, estão aqui connosco hoje. Todavia poucos têm conhecimento de suas presenças. Um deles é a Suprema Mestra Ching.
N.B. Convém salientar que na China o Cristianismo é proibido, e os cristãos, claro, são perseguidos, abatidos.
Imagem: Comboios a vapor ...
ofunill.blogspot.com


Sem comentários:

Enviar um comentário