quarta-feira, 12 de março de 2014

Como é possível tomar decisões sem informação credível?





República das torturas, das milícias e das demolições
Diário da cidade dos leilões de escravos

20 de Janeiro
Espoliaram-nos a luz das 00.02 até às 02.58 horas.
Isto é que é inteligência nata: os estrangeiros espoliam os empregos, Angola é a república dos desempregados, o que origina a venda nas ruas. E a comissão administrativa de Luanda proíbe a venda ambulante e multas a quem comprar nas ruas. VIVAM OS ASSALTOS!
Subjugam-se as pessoas para lhes mostrar que temos poder. Domingos das Neves, comentarista da Rádio Ecclesia.
Muitos assuntos podem-se resolver pela Internet, como por exemplo as inscrições na Universidade Agostinho Neto, mas como a corrupção prevalece, a Idade da Pedra merece.
Às 22.07 horas a luz foi-se, outra vez no caos?
O PIB de Angola sobe e a nossa miséria também!
Jacarés
Um jacaré abocanhou uma mulher e levou-a para o seu esconderijo. Afastou-se para convocar os seus colegas para o repasto. Uma perdiz que por ali andava notou que num pequeno buraco uma coisa se mexia. Com o seu bico furou, furou até que fez um buraco suficiente para a mulher se salvar. Os jacarés já vinham a caminho para o banquete. Chegados, viram que era mentira, pois que não havia comida à disposição. Então, os jacarés sentindo-se frustrados atiraram-se ao jacaré para o comerem. E o jacaré que ia servir de comida fugiu com todos os jacarés na sua perseguição.
Ministro da Saúde de Angola, José Van-dúnem na rádio Ecclesia: é preciso muito cuidado com os medicamentos contrafeitos que vêm da China.
O regresso ao Estalinismo em acção? Forças Armadas Angolanas nas demolições?!
Rádio Ecclesia: Tumultos entre as FAA – Forças Armadas Angolanas, Polícia Nacional e a população da Chicala 2 que dizem que não sabem para onde vão. Os moradores da Chicala 2 revoltaram-se porque as forças da demolição com as pessoas ainda a dormirem, foram surpreendidas com montes de autocarros e máquinas para lhes partirem as casas. Entretanto, continua o braço de ferro entre os moradores e as forças da demolição. O presidente da comissão administrativa de Luanda não faz declarações.
Estou-me marimbando para os tais do chauvinismo, mas que não denunciam a miséria, a escravidão a que obrigam os angolanos, voltando aos tempos das plantações de escravos, mas pelas informações que recolho, portugueses também estão por trás disto, as tais corporações.
TAMBÉM CARVÃO?!
“Luis Mango. MUITO BOM DIA A TODA GENTE! chamo-me luis e sou vendedor de carvao! e trago-vos hoje o carvao de ultima geraçao! carvao k vai vos por o cú em brazas! Carvão piriguete, se não usares, levas um pirete!” In Portugueses em Angola. Facebook
Então, as Forças Armadas Angolanas foram criadas para demolirem casas? E o seu objectivo principal da salvaguarda da Pátria é as demolições? Mas que desprestigio para o Exército Nacional. Por favor, não me façam chorar! Que Pátria é esta que está tão de rastos que não se consegue levantar? Tumultos diários estão na Constituição? Pelos vistos parece que sim!
21 de Janeiro
Aquilo que eles costumam chamar energia eléctrica regressou às 01.54 horas.
Luanda, o caos generaliza-se. Quem está por trás disto? Durante dois meses pensei que o paraíso finalmente chegou. Tive luz e água com fartura. Qual Quê?! Outra vez a energia eléctrica e a água debandaram. São milhares de estrangeiros. Milhares de chineses e portugueses. A água e a luz cada vez pior! Pergunto: o que é que eles estão aqui a fazer? No saque, não é?!
Angola é só facturar e angolanos aniquilar! Depois de arrasar Portugal e os portugueses, o banco millennium Angola, na rua rei Katyavala, Luanda, gaseia crianças… e adultos. Com o potente gerador que instalou nas traseiras dos prédios, mata à vontade crianças que – é fácil de ver – não têm pulmões para resistir ao fumo mortal do gerador assassino. Estes portugueses em Portugal fariam isto? Claro que não, porque a “negralhada” pode-se matar à vontade! Isto não é incitação ao ódio? À violência? À revolta? A tumultos?
A energia eléctrica e a água que se lixem! Safem-se pra aí como puderem seus burros! Desde que haja petróleo, o resto não interessa. O mais importante é resolver os problemas do petróleo. Povo?! O que é isso? O lixo é mais valioso, rende mais, dá para negócio, para facturar! EM ANGOLA JÁ NÃO EXISTE POVO!
E o Senhor disse para o banco millennium: Ide para Angola e lá vos chamareis de banco millennum Angola, na rua rei Katyavala em Luanda. E como aqui em Portugal essas coisas de bancos com geradores da morte não são permitidas, lá em Angola podeis e deveis matar à vontade! Lá, tudo é permitido e a morte é tão insignificante. E para um banco como esse, quanta mais gente matar, mais se irá facturar! E chamam-nos de selvagens!
22 de Janeiro
Os meus indicadores dizem-me que Luanda vai virar uma selva inabitável!
De facto a EDEL tem toda a razão. É uma nova era na distribuição… sem luz!
Se uma universidade em Angola não é capaz de colocar na Internet se os alunos estão ou não inscritos, não é, nunca será universidade. É uma espécie de bordel!
Hoje os apagões visitaram-me, primeiro das 10.54 até às 12.31 horas. E depois das 12.54 até às 15.10 horas.
O caos outra vez, sempre!
Quando vi dois camiões, um com dois geradores e outro com três – geradores grandes, potentes – logo compreendi porque é que as faltas de luz voltaram. É que com energia eléctrica não se consegue vender geradores, e então há que obrigar a isso, aos habituais apagões. E daí os cortes anárquicos sem explicações de quem nos atira com o lixo da governação. A característica fundamental de um regime leninista é a permanência eterna no poder e sempre sem energia eléctrica, e logo sem água. E sem estas duas coisas é impossível viver, trabalhar, mas o regime leninista – sempre revolucionário – diz que estas coisas são próprias de uma revolução e da corrupção… eternas!
Em Luanda, viver é destruir a vida do outro.
23 de Janeiro
Outro apagão das 01.20 até às 03.40. Caminhamos muito bem no rumo da desgraça!
E a desgraça volta a convidar-nos para o seu covil com mais outro apagão das 21.58 até às 22.46 horas.
Só nos faltava mais esta: ao meu redor – nunca aconteceu – só se ouve o barulho de partir paredes, bater em chapas, serrar, martelar, como se todos os prédios de repente ganhassem vida como num naqueles filmes de terror. E nos terraços também. É de facto a selva inóspita de Luanda que se generaliza!
Creio que é mais ou menos assim: a brisa marítima ecoava, a sua doce presença irmanava, nos enlaçava e cegonhas convidava. A maré entretanto vazava e a comida abundava. Era o hino da alegria de Beethoven. Um silêncio que não impressionava porque já a ele nos habituava. Até que não se sabe de onde surgiu das profundezas uma criatura monstruosa. Pôs tudo em debandada, porque vivemos continuamente debaixo de uma cilada!
24 de Janeiro
Angola está a perder em tudo, perde em tudo, está perdida!
Ninguém pode dizer: não sou político, porque este acto envolve uma política: a de não ser político.
E mais desgraça chega: outro apagão das 13.42 até às 19.32 horas. Pouco depois, às 19.40 a idiota da luz acena-nos, a escuridão volta nesta Angola das trevas.
Mais uma de Luanda: anda para aí uma igreja – ainda não identificada – que diz para os seus fiéis que o Governo vai carimbar as pessoas.
Os ventos do silêncio movem os moinhos da ditadura!
Agora também já assaltam e raptam navios petroleiros. É verdade, aconteceu no mar, próximo de Luanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário