segunda-feira, 17 de março de 2014

Quarenta anos de problemas sem soluções





República das obras dos chineses que desabam

República das torturas, das milícias e das demolições
Diário da cidade dos leilões de escravos

30 de Janeiro
Quem parte casas, desaloja seres humanos e os abandona no mato sem condições de sobrevivência, quem é que faz isso? São os colonos. Angola ainda é uma colónia que não se libertou do colonialismo!
Outro apagão: das 15.02 até às 16.52 horas.
31 de Janeiro
Garanto-lhes que o futuro de Angola está por um fio, porque um país não pode existir com a eliminação de cidadãos por forças de poder paralelas. Quer dizer: um Governo e vários poderes ocultos que não se sabe quem lhes dá ordens. Já se distingue claramente a violenta explosão!
01 de Fevereiro
A música dos apagões sempre presente! Das 17.02 até às 18.42 horas.
Angola tem uma desgraça, e essa desgraça chama-se MPLA!
Pela prostituição se vê o desenvolvimento de uma nação!
Esta Nação é um projecto de especuladores imobiliários!
02 de Fevereiro
Mais um apagão da nossa desgraçada vida. Iniciou às 14.23 horas, quando terminará? Só o deus do petróleo o sabe!
E para tentar esconder a miséria e mostrar aos estrangeiros que nos neocolonizam, prendem-se as mulheres que vendem nas ruas para que a fome se reforce e a população se revolte!
03 de Fevereiro
A podre energia eléctrica dos aldrabões regressou às 14.22 horas.
Muito obrigado MPLA por destruíres a minha vida. Que o senhor do Inferno te abençoe!
Os homens honestos são muito perigosos para o poder dominado por corruptos!
04 de Fevereiro
De uma mais velha que sempre votou no MPLA e que prenuncia a revolta da fome que passa por cima de tudo e de todos: «Angola é de meia dúzia de ricos que nem cinquenta kwanzas nos deixam ganhar!”
Povo que se lamenta não é povo, é abastecimento de gado para o matadouro!
Povo que ladra não morde!
Povo angolano é um pardieiro!
E os angolanos já conquistaram mais uma proeza. Na cidade de Luanda, depois de luta intensa, conseguiram obter o estatuto de gado humano. E por isso mesmo abundam os matadouros/zangos que os recebem sem dignidade para o abate sem misericórdia.
Desempregados de todo o mundo vinde para Angola, há empregos para todos! Podem à vontade contratar os escravos angolanos para vos servirem, pois em Angola não existem trabalhadores angolanos!
05 de Fevereiro
Neste reino dos apagões a energia eléctrica desapareceu de vez: das 11.52 até às 12.31 horas. Das 12.31 até às 20.40. Das 20.55 até às 21.07. Das 21.08 até às 21.24. Voltou a evaporar-se às 21.29 horas.
As cinco torres do largo do Kinaxixi estão sem luz. Só uma tem luz até meio, a outra metade escureceu. E no largo do Zé Pirão, nas traseiras do prédio de doze andares só se vê um apartamento com luz.
06 de Fevereiro
Ana Margoso no Facebook. “A esposa de um administrador de uma empresa pública foi "apanhada" no aeroporto internacional de Luanda, 4 de Fevereiro com milhões de dólares não declarados. Segundo a fonte que citou nomes, mas prefiro ocultar, por uma questão de ética, os valores terão ficado na alfândega do aeroporto... Sinceramente estamos muito mal.”
A luz do MPLA finge que nos ilumina com um regresso às 00.29 horas. Outra vez, sempre outra vez outro apagão, das 02.02 até às 06.32 horas.
MPLA, o partido da destruição de Luanda!
Forças do MPLA sitiam a cidade!
Entretanto, primeira medida para a resolução da energia eléctrica em Luanda é correr com os chineses da EDEL – mas quem teve a ideia deste nome horrível que nos causa calafrios? Quem foi! – porque onde estão só fazem merda! Chinês é igual a corrupção, a máfia!
MPLA inaugurou mais um centro de formação da destruição de Luanda.
O MPLA é o petróleo e o petróleo é o MPLA! E só de petróleo vive o MPLA!
Quando é que o MPLA vai frequentar a instrução primária?
E está chegada a hora de pedirmos contas à malfeitoria que nos governa, pois quem nos priva de energia eléctrica não merece perdão, tem que ir para o paredão, a aguardar julgamento perante o olhar estrondoso do pelotão sem misericórdia.
O petróleo resolve os problemas deles, os nossos a miséria que os resolva!
Agora, resta-nos o respirar do fumo dos geradores da morte dos vendedores desta Pátria. Quando os estrangeiros governam é assim. Vivemos em caixões para que quando ao morrermos fiquemos preparados para a agência funerária em que este vampirizado regime se formou. Dos outros horríveis países tudo é copiado e aqui implementado. Só as conversas que oiço na rua, arrepiam-me! Mas para os senhores da nossa morte tudo está calmo, porque a vanguarda revolucionária deles está sempre atenta, muito violenta!
E na república dos apagões de Angola eles não cessam: revisitaram-nos das 09.37 até às 11.21 horas. Das 20.27 até às 21.01. Logo depois das 21.04 até às 21.24. Logo outra vez depois fugiu às 21.33 horas.
07 de Fevereiro
A energia eléctrica voltou às 20.33 horas.
Perante o caótico sistema de abastecimento de energia eléctrica à cidade de Luanda, que ao longo dos quarenta anos nos vigarizam sempre que nos próximos anos o fornecimento não terá mais problemas – coisas do leninismo – só que agora vivemos dias e dias de alta tensão, de anarquia nunca antes vista. É o liga e desliga permanente, os cabos aquecem e queimam, os equipamentos eléctricos não suportam tanta destruição. E, claro, o famoso pré-pago da imposição dos financiamentos chineses - que me lembram que durante a famosa ajuda internacionalista da então União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, URSS, que obrigou Angola a comprar equipamentos militares da segunda guerra mundial – que não suportarão por muito mais tempo as tremendas oscilações da energia eléctrica, e então cairão em cadeia. Questiono: voltaremos ao anterior sistema da factura, do evite desligamentos e cortes na distribuição? Exemplo que me deixa apreensivo: a caixa do vizinho do pré-pago já foi, parece que queimou o fusível, o vizinho está sem luz há três dias, e a EDEL como sempre não tem capacidade de resposta. Esses equipamentos chineses estão fechados à chave e só têm acesso via EDEL, ou chineses? Veremos! Outro vizinho do outro prédio foi lá, a EDEL disse-lhe que daqui a nada estamos lá, depois entramos em contacto consigo pelo telefone. Só ao fim de três dias é que apareceram, e nunca telefonaram, mas não eram necessários pois o vizinho conseguiu resolver o problema com um electricista. Eu estou muito apreensivo. Se me acontecer o mesmo terei que me safar pelos próprios meios. Enquanto estas empresas e Angola não desmontarem o sistema leninista de gestão desintegrada nunca mais sairemos desta inútil ortodoxia.
No tempo dos portugueses a luz e a água não faltavam. Actualmente os colonos que nos governam não têm noção, ainda não aprenderam o que são essas coisas elementares, fundamentais para as populações, porque os seus cérebros (?) estão dementes, possessos pelo fundamentalismo do petróleo.
Em Angola não existe povo, só petróleo!
De uma mais velha do MPLA. Mas eles – do MPLA – vão acabar muito mal. Eles são como essas igrejas onde os pastores têm ordenados pagos pelos crentes. São demónios!
As torres e os condomínios deles crescem, e as nossas vidas desaparecem.
Agora raptaram um navio petroleiro, e quando raptarem o Governo angolano?

Sem comentários:

Enviar um comentário