sábado, 26 de julho de 2014

A manifestação em Viana, arredores de Luanda, do dia 26 de Julho de 2014







"Manos estamos na vila de viana, fazendo a ronda notamos que são mais de dez agentes a paisana e mais devinte armados ate aos dentes, com 1 patrulheiro da policia d transito 6 patrulheiros e 1 brigada canina + 4 brigadas montadas (cavalares) visto que que estao preparados para reprimirem com violencia os manifs. trabalhando sm os seus respectivos craxas."
Recebida agora por SMS:
"Saudações meu mano, sou eu Manuel Nito Alves. Nós, os manifestantes, estamos a ser apreendidos "detidos" agora pela Polícia Nacional e DNIC aqui na manifestação de Viana defronte à Casa da Juventude".
Bom dia Central Angolaangola teve inicio a instante e ja detecoes nito e mais 8 rapaz e uma senhor que foi bofateado junto a porta da casa da juventude estao preso e esteve la o comandante
EM ACTUALIZAÇÃO
Por causa da manifestação contra os maus tratos das zungueiras em frente Administração de Viana, foi cortado a circulação dos transportes publico nessa zona, alguns populares se perguntam, será que o dono do país vai passar? Não há taxi!..
CK
Enquanto isso, na "Mãe Jú"...
Neste exato momento na rua C-10 por traz da mãe ju o MPLA vai realizar uma actividade de massas por causa do vazio está o seu membro "reverendo" dirigente local a "zungar " com a camisolas na rua "levando"os distraídos alegando que depois da reunião serão abertos dois barris de fino e haverá vários grelhados.
Até quando continuarão a usar esta política barata se aproveitando da sua pobreza para dizer que é o povo.
Estão ficar fora do contesto mudem de tática porque os pobres/desgraçados já estão a ver as vossas "carecas"
Alguns dos detidos já foram soltos.
A PNA mantém 4 sob sua alçada em parte incerta: Manuel Nito Alves, David Salei e mais dois que não conseguimos identificar.
Os que ficaram no local continuam a protestar, perto da via principal, debaixo da ponte amarela, a 50 metros da administração. Têm os seus dísticos e vão entoando que querem água, luz, saúde e educação.
A polícia fez uma pausa nas detenções e a PIR ainda não entrou em ação.
Relato via telefónica por Dago Nível Íntelecto
Tardou, mas não falhou. A brigada equestre e a PIR carregaram em simultâneo, dispersaram os manifestantes que se aglomeravam e levaram mais 4: RaúlLindo Mandela, Emiliano Catombela e mais dois jovens que tinham aderido à manifestação no local depois de se aperceberem que a mesma estaria a decorrer.
Neste momento estão todos dispersos em grupos pequenos e isolados e não temos a certeza de qual é o estado de espírito, se as pessoas voltarão a juntar-se ou se ficam por isso mesmo.
mais dois jovens detidos, dentre os quais um dos nossos olhos na manifestação: Dago Nível Íntelecto.
"um manifestante que está a ser chamado pelo nome de Baixinho, acaba de ser atacado por um cavalo da polícia, tendo ficado ferido e foi levado ao hospital"
NB: O cavalo não tem culpa nenhuma, o agressor é o agente que o comanda. Imbecil e criminoso!
Duas correções:
1 - Segundo Joao Papusseco Songua, o RaúlLindo Mandela não foi levado pela polícia, encontrando-se neste momento consigo no Hospital.

2 - O jovem "Baixinho" que referimos num dos posts anteriores como tendo sido ferido por um cavalo ou por um polícia da brigada equestre foi na verdade agredido à "puretada" por um dos "comandantes" de serviço. Como vêm o cavalo está sempre inocente.
O rapaz na foto chama-se Afonso e temos nos referido a ele como "Baixinho". Estava a conversar com o Emiliano Catombela (um dos detidos) quando de repente sentiu um "picar" repetido duas vezes na sua face. Tinha acabado de ser atingido por uma sequência de duas "puretadas" desferidas por um "comandante" que foi sábio o suficiente para retirar a sua placa de identificação. Acabou de ser suturado (3 pontos).
LD-64-61-EE. Esta é a matrícula de um dos carros que levou em detenção alguns manifestantes.
O Afonso "Baixinho", levou 3 pontos, teve de desenterrar 4000 AKZ para o tratamento e mais 600 para adquirir a medicação receitada.
Polícia Nacional de Angola, vão pagar?!?!?
13:40 - Acaba de ser detido mais um jovem. Desta vez, um zungueiro. Foi retirado do meio das srª zungueiras solidárias com a manif. O jovem foi confundido como pertencendo ao MRA, os únicos que estão a ser detidos (ou quem com estes seja confundido).
14h00: Agora mesmo foi detido Mateus Francisco, o Idéologo Málafaia Angolano, na ponte amarela por um carro da sinfo land cruiser. até agora não temos mais info sobre ele.
TERRIVEL O QUE SE PASSA EM VIANA. JUVENTUDE A SER MASSACRADA PELA POLICIA.
Na imagem temos algumas corajosas zungueiras, os já habitués ativistas e polícia em número desproporcional para essa vintena de manifestantes. De lado vê-se um cordão de azuis escuro e ao fundo a polícia montada fazendo barreira. Sabemos já qual foi o desfecho!
Mano boa tarde.
eu estou bem graças a Deus fui pego pelas bófias quando tentava a dar a minha localização ao mano pedro gonga,no carro não estava sozinho tinha dois jovens segundo eles vivem em cacuaco. não fomos batido 30min de interrogatorio com as seguintes pergunta: quanto é pago a vocês para fazerem isso?
qual é o partido que vós apoia?
tens mulher?
trabalhas?
depois levaram-nos a via expresse devolveram-nos os telefones e mandaram-nos descer na ponte.
já me encontro em casa nervoso.
MANIFESTANTES FORAM TRANSPORTADOS ATÉ AO KWANZA-NORTE!
Acabámos de receber um telefonema do Manuel Nito Alves. Precisam de boleia para regressar, como é óbvio. Alguém se prontifica?
Referência: DEPOIS DO CONTROLE, PERGUNTAR PELA PRAÇA NOVA. Os jovens encontram-se aí.
Manuel Nito Alves e 6 outras pessoas continuam a espera de boleia no Kwanza-Norte, Kassualala, na praça na Nova, sentido Ngolungo Alto
O número do Nito: 938546438
Quem pode ajudar? Wís com carro?

In Facebook















Sem comentários:

Enviar um comentário