domingo, 17 de agosto de 2014

31Jul-07Ago14. República das torturas, das milícias e das demolições





Diário da cidade dos leilões de escravos

31 de Julho
Bom-dia – mais um mau dia - república dos tumultos.
Só tem acesso a emprego quem tiver a dupla nacionalidade… o mwangolé só tem uma.
Castigaram-nos com novo corte de energia eléctrica das 15.41 até às 16.44 horas.
No dia 30 de Julho levámos com mais um apagão das 22.51 às 23.11 horas.
01 de Agosto
Os carros do MPLA que circulam nas ruas com barulheira infernal de música – de rebentar a cabeça e os tímpanos, isto também mata - a anunciarem qualquer porcaria, publicidade religiosa/enganosa, festivais disto e daquilo, etc. Isto é poluição sonora e está decretada como crime, os seus autores devem ser detidos e levados a julgamento, mas não, como são do MPLA… o vírus da transmissão das revoltas e dos tumultos.
Creio que o MPLA parece uma espécie de ébola.
Não tenhamos dúvidas: a actuação da banca em Portugal com a conivência de governantes, e agora com o surgimento dos ataques do BESA, isto é puro terrorismo. Então, as leis contra o terrorismo não se aplicam porquê?! A banca terrorista afundou-se e Portugal também.
02 de Agosto
Das 05.57 até 07.55 ficámos sem energia eléctrica. Das 08.40 até às 08.57 também. E das 09.05 até às 09.11 horas, parece que não há cortes. Parece…
“Tem dois colégios um deles em talatona pra crianças c deficiências. E lá é tudo menos bom PK pra n levarem c as crianças dão lhes a medicação a dobrar pra ficarem o dia todo a dormir ou tipo zombies. Batem nas crianças fora das câmaras e Coitadas nem se podem defender.” In Stella Mata. Portugueses em Angola. Facebook
Bom-dia militantes de Kabinda ao Kunene desta trincheira firme da espoliação em África.
Se alguém tiver malas de dinheiro, que entre em contacto comigo, pois amanhã viajarei para a França. Também aceito para outros países. Sigilo absoluto... se a Polícia não me descobrir.
03 de Agosto
E a nós só nos restam os assaltos porque não temos direito a empregos. O Governo não vê isto porquê? Porque é um Governo do petróleo e para o petróleo. Nós estamos aqui a fazer o quê? Qualquer merda chega aqui e dita ordens, depois não se surpreendam da explosão final, tipo tudo a voar pelos ares.
As Testemunhas de Jeová andam numa campanha cerrada – dizem que estão numa campanha a nível mundial – ao domicílio. É como uma epidemia que se alastra.
O descontentamento da população é como o ebola. Alastra-se até ficar fora de controlo.
04 de Agosto
Os nossos entes queridos já falecidos, muito longe de nós, são as reminiscências do passado que vivem connosco permanentemente no presente, e as memórias dos seus doces, encantadores ensinamentos nos fortificam, nos preservam o futuro.
Este MPLA nada tem a ver com o MPLA. É um grupelho fraccionista.
Nos últimos meses é comum ver estrangeiros e mwangolés com brutos cães ferozes, onde alguns apresentam uma compleição física fora do normal, animais de grande porte prontos para dilacerarem qualquer um. Alguns exibem dois cães, e a força que eles fazem é tal que o dono a custo os segura. Acho piada mórbida exibir cães ferozes nas ruas para protecção dos seus donos, pois se algum bandido decidir atacá-los, os donos e os seus cães acabam esburacados. A minha preocupação vai para os idosos, e muito em especial as crianças e os bebés presas fáceis deste canibalismo arruaceiro.
05 de Agosto
Quem não denúncia a corrupção é corrupto.
Eis os pilares do subdesenvolvimento económico, social, político, a degradação, a escravidão da mulher que ainda não acabou. Esta religião destrói as sociedades porque destrói a mulher. “A mulher deve obediência ao seu marido”. E o marido? Aos prelados da santa Igreja e eles a Deus. Só eles Lhe conhecem os segredos porque só Ele os elege.
06 de Agosto
A água subiu durante um mês, agora já há dois meses que não sobe no prédio. Estamos a pagar duas contas: a da empresa de abastecimento EPAL e de quem nos carrega a água. Viva a miséria aquífera.
Nos anos anteriores cacimbava em Luanda, isso acabou. Olho para as árvores e vejo-as poluídas de pó, até mudaram de cor. É só doenças respiratórias porque respiramos o pó das centralidades, dos condomínios, dos prédios, das demolições e de toda a merda a que chamam de luxo. Esses que lá vivem também sofrem as consequências, porque respiram o mesmo ar dos desterrados.
Do filme Contágio, título em inglês, Contagion de 2011, cujo enredo se assemelha ao ebola e suas consequências: “Muitas vezes as pessoas estão infectadas e não têm sintomas”. “ E há os que são imunes”. “ A origem do aperto de mão, antigamente, era uma maneira de se mostrar a um desconhecido que não se estava armado. Oferecia a mão direita vazia, para mostrar que não desejava mal algum.”
Por causa do vírus de elevada mortalidade, nível 5, as pessoas entram em pânico e é o salve-se quem puder.
07 de Agosto
O chinês na obra do general Ledi, ao Zé Pirão, em Luanda, preparou a guarnição de um vão de escada para encher de argamassa. O chinês despeja-lhe quatro baldes de argamassa que se escapa por uma fissura devido ao seu mau trabalho de amador. Este, intrigado pelo buraco que continua intacto, como se nele nada lá entrasse, coça a cabeça, pega nos baldes para carregar mais argamassa. Quando acaba de descer os primeiros degraus da escada depara-se com a resolução do mistério: a argamassa está ali toda à frente dos seus olhos. Pega numa colher de pedreiro, recolhe a argamassa para os baldes, carrega-os para cima, poisa-os em descanso, desce, pega nuns bocados de madeira, mais dois barrotes, reforça o péssimo trabalho que fez, despeja-lhe outra vez os quatro baldes de argamassa. É por isso que eu e muita gente temos muito receio das obras dos chineses porque estão eivadas de amadorismo, e quando este se instala na ciência - em qualquer ramo do conhecimento científico - da construção civil, é só fissuras e desabamentos à toa. Indo mais longe: num terramoto mínimo creio que será uma desgraça, tudo a cair. O nome cacimbo está inadequado. É melhor mudar-lhe o nome para tempo seco e do pó. As árvores metem dó, estão infestadas de pó, e nós também. É pó por todo o lado. Este petróleo transformou-se em pó. Estamos moribundos. Eles, os do petróleo, e os seus amigos estrangeiros poeiram tudo, fabricam, reduzem-nos a pó. Estão certos porque ao pó voltaremos.
Parafraseando Agostinho Neto, (1922-1979): Angola é uma mina de ouro onde cada mineiro garimpa a sua pepita.  
Bom-dia mwangolés sem salários de Kabinda ao Kunene.
E depois de consumada a invasão portuguesa, no novo Governo de Angola a República Portuguesa nomeará passos Coelho e Paulo Portas para dirigentes máximos?
Só quando Angola estiver totalmente em poder dos estrangeiros, então sim, os angolanos e as angolanas serão finalmente livres e independentes. Uma nação verdadeiramente democrática, com justiça, paz e liberdade.
Porque será que em Angola nenhum governante vai a julgamento? Estão protegidos pelo eterno estatuto da imunidade diplomática? É que quanto mais se adiar, a resolução tardar, as coisas adiar, depois será muito complicado resolvê-las, é o entregar a Pátria ao pasto das chamas dos incendiários.





Sem comentários:

Enviar um comentário