terça-feira, 3 de abril de 2012

Coexistimos no mesmo espaço, mas o tempo da ditadura separa-nos. Vivam os heróis do 10 de Março!


Será que se enganaram e atiraram uma barra de ferro num cabo eléctrico, confundindo-o com algum manifestante? Ou será que existe alguma contra-manifestação… contra a energia eléctrica e a água?
E por mais que tentemos, nos esforcemos, os tipos não deixam ninguém trabalhar, na vida singrar. Só as barras de ferro é que estão a bater, a dar.

E até bancos, como o banco millennium Angola contratam, para nos matar. A paz ainda não acabou não, porque muita guerra se faz. E quem viveu, e vive, a fazer guerra, nunca poderá falar de paz. A paz é um disfarce para continuar a guerra da morte sobre a população que já deixou de ser angolana, agora é norte-coreana.

Coexistimos no mesmo espaço, mas o tempo da ditadura separa-nos.

Vivam os heróis do 10 de Março!
Esquecer eu não consigo
(Lembrando Santocas)

Esquecer, eu não consigo
os massacres das milícias
do dia 10 de Março
ali massacraram, manifestantes
ali massacraram, angolanos

Esquecer, eu não consigo
o massacre do Filomeno Lopes
as milícias ali o massacraram
 lhe barraram
com barras de ferro
quase o mataram
partiram-lhe
a cabeça, o braço
o corpo
Queriam-lhe, querem-lhe
matar!

Esquecer, eu não consigo
a luta pela instauração da democracia
da Ermelinda Freitas
que escapou das barras da morte
e do assalto na sua casa
Também as milícias
lhe querem despachar
matar!

Esquecer eu não consigo
a perseguição aos manifestantes
que as milícias fazem
e se outras milícias se defenderem?
se organizarem?
de repente tudo se arma?
numa batalha campal?
E o poder cumprirá o seu destino
no lodaçal

Esquecer, eu não consigo
os massacres do ditador
aqui morrem angolanos
aqui se fazem heróis nacionais
que serão lembrados
sempre e em todos os anos

Esquecer, eu não consigo
o nosso mártir, já herói nacional
FILOMENO VIEIRA LOPES!
Um homem que dignifica
que ergue Angola, os angolanos
a Pátria, a democracia, a LIBERDADE!

Parafraseando:
Quem com barras de ferro mata
com barras de ferro morre

Vivam os heróis do 10 de Março!
Imagem: alicegonzalezblog.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário